Goiás confirma 1.918 novos casos da Covid-19

De acordo com a última atualização a Secretaria Estadual de Saúde (SES-GO), em Goiás 31.545 casos da Covid-19 já foram confirmados. O número apresenta um aumento de 1.681 casos desde o último boletim divulgado. As Vigilâncias Epidemiológicas municipais investigam 75.491 casos suspeitos da doença. Outros 34.729 foram descartados.

Além disso o Estado já notificou 715 óbitos confirmados pelo novo coronavírus. Com 61 novas confirmações de mortos nas últimas 24 horas. Outras 49 mortes estão em investigação e 501 já foram descartadas. Entre os óbitos com comorbidades, 247 tinham doença cardiovascular, 203 possuíam diabetes, 76 era portadores de doença respiratória e 20 eram pacientes com imunossupressão.

Em Goiânia, foram confirmados 8.614 casos da infecção e 229 mortes. Em Rio Verde, já são 4.723 registros e 67 óbitos. Em Aparecida, 3.650 infectados foram notificados e 64 vítimas. Os três municípios são os que mais registraram casos da doença em Goiás

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Mulher de Anápolis inventa roubo para justificar saída com amigas

Em Anápolis, uma mulher identificada como T.C.S. confessou ter inventado um roubo para justificar ao marido o motivo de estar fora de casa durante a madrugada de quinta-feira, 21. Conforme a apuração, ela teria saído para beber com amigas e ficou com medo da reação do companheiro ao saber o motivo do atraso.

A ocorrência foi registrada no 4º Batalhão da Polícia Militar. “Eu fiquei com medo do meu marido e registrei a falsa ocorrência, porque fiquei com medo dele. Eu ia chegar tarde,” afirmou T.C.S. em um vídeo gravado e divulgado pelos policiais.

Segundo a versão apresentada por ela à polícia, por volta da 1h da madrugada, ela e uma amiga estavam em direção a um ponto de ônibus, quando decidiram chamar um carro por aplicativo. Foi nesse momento que, segundo ela, um homem se aproximou e cometeu o roubo. A mulher ainda afirmou que os demais clientes do bar não viram a ação.

No entanto, após investigações, a equipe policial conseguiu identificar inconsistências na história apresentada por ela, levando-a a confessar que tudo não passava de uma invenção.

A equipe ressalta que registrar uma falsa denúncia é considerado crime e pode resultar em prisão ou penas alternativas, a depender da gravidade da situação e das leis locais.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp