Profissionais da saúde se emocionam com homenagem de jovens

O trabalho dos profissionais de saúde só aumenta neste período de pandemia. Muitos estão sem condições de ver a família, parentes e amigos. Para levar um pouco de alívio e gratidão a esse grupo, os jovens da Igreja Adventista do Sétimo Dia, fizeram uma homenagem na frente do Hospital Municipal da cidade de Hidrolina.Segundo o grupo, a visita foi para encorajar os funcionários do Hospital de Hidrolina (GO), que trabalham na linha de frente para combater o coronavírus.

A Organizadora da ação, Silézia Gomes, explicou que a iniciativa teve como objetivo proporcionar um momento de paz os funcionários que cuidam de pacientes com a Covid-19.

“Apesar de tudo o que está acontecendo no mundo, Deus não nos abandona, por isso, levamos para eles um pouco de amor por meio da música, oração e palavras de esperança. A sensação foi incrível de ver a emoção tomar conta deles e de nós também.” disse Silézia.

Dannyana Nunes, uma das participantes, contou que os profissionais agradeceram bastante. Ela relata que o trabalho foi feito de forma simples, com uma caixa de som e um microfone.

“Tudo foi preparado de forma especial para mostrar que reconhecemos as batalhas diárias que eles enfrentam, valorizamos esse trabalho e sempre estamos em oração por eles.” explicou Dannyana.

 

O enfermeiro Josimar Silvestre, relata que nesse período o hospital fica com o clima “pesado”. Mas que agradece a Deus por nenhum dos colaboradores ter sido contaminado. O profissional da área da saúde conta como foi participar desta homenagem.

“Foi um momento de reflexão e de grande valia para a equipe que estava de plantão no dia. Essa visita fez a gente pensar o quanto somos relevantes na sociedade diante desta pandemia”, disse Silvestre.

 

A ação emocionou os médicos, enfermeiros, colaboradores e até algumas pessoas que estavam no local. Para Silézia, o resultado foi satisfatório e gratificante. Ela afirma que vai organizar mais visitas como essa em outros postos de saúde da cidade.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Diário do Estado (@jornal_diariodoestado) em

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Comediante tem shows cancelados após piada sobre enchentes no Rio Grande do Sul

O comediante Abner Dantas teve seus shows em Canoas e Novo Hamburgo, marcados para os dias 27 e 28 de novembro, cancelados após publicar um vídeo polêmico nas redes sociais. Na publicação, Dantas fez uma piada de mau gosto sobre as enchentes que devastaram o Rio Grande do Sul no primeiro semestre deste ano, causando a morte de mais de 170 pessoas.

No vídeo, o humorista utilizou filtros de rede social e simulou uma pessoa se afogando, enquanto convidava o público para suas apresentações. Ele ainda escreveu na legenda: “Assim como vocês tiveram que construir novas casas, eu estou construindo o meu show solo e vou testá-lo dia 27 em Canoas e 28 em Novo Hamburgo”.

A postagem foi duramente criticada por internautas, que classificaram o conteúdo como insensível e desrespeitoso. Comentários como “Quando não se tem talento, usa-se a apelação” e “Respeite quem passou por essa tragédia” foram comuns.

Diante da repercussão negativa, Dantas publicou um vídeo de desculpas, mas manteve um tom irônico ao aparecer vestido de mergulhador e salva-vidas. Ele afirmou que gostaria de se desculpar pessoalmente com o público gaúcho, mas a tentativa não foi bem recebida.

O Buteco Comedy Bar, onde os shows aconteceriam, anunciou o cancelamento das apresentações. Em nota, o estabelecimento repudiou a abordagem de Dantas e destacou o impacto das enchentes na região, que afetaram diretamente funcionários e familiares dos proprietários.

Felipe Vacilotto, sócio do Buteco Comedy, declarou que a decisão foi imediata: “Assim que vimos a postagem, decidimos na hora cancelar. Mandamos uma mensagem para a produção.” As apresentações foram oficialmente suspensas e a venda de ingressos retirada do ar.

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp