OS 7 jogos mais populares nos anos 2000

Devido aos altos preços dos videogames e computadores no Brasil, a lan house foi, por um bom tempo, o principal refúgio de jovens e adolescente que buscaram contato com os games de forma mais acessíveis. Mas você ainda lembra dos clássicos da época? Separamos 7 jogos mais populares nas lan hauses nos anos 2000. Confira:

7. Ragnarök Online

Quem nunca ouviu falar do Ragnarök Online? O jogo de MMORPG, desenvolvido pela empresa sul-coreana Gravity Corp, chamou a atenção do público pelos personagens, aventura e pelas lendas.

6. CrossFire

 

Perdendo apenas para Counter-Strike 1.6 e Quake Arena na mesma modalidade, o game, desenvolvido pela SmileGate, ganhou um lugar na lista por ser um dos grandes destaque na categoria tiro em primeira pessoa. O jogo chamou atenção pela jogabilidade e pelos personagens que fez da aventura ainda mais empolgante. É por isso que manteve o conteúdo original depois de várias atualizações. Dessa forma, CrossFire é uma das melhores recomendação para os adolescente da nova geração.

5. Need for Speed Underground 2

Para quem curte velocidade, que tal experimentar essa aventura? Visto como melhor jogo de corrida pelos adolescente que frequentavam as lan houses, o jogo era bem trabalhado nos gráficos e na trilha sonora. Imagina dirigir em pistas cheio de curvas com carros luxuosos e velozes ao som de Snoop Dogg. Legal né?!

4. Grand Theft Auto San Andreas

https://www.youtube.com/watch?v=u_CbHrBbHNQ

Desenvolvido pela Rockstar North e publicado pela Rockstar Game, o jogo é um sucesso no mundo todo até os dias atuais. Aclamado pela crítica com vários elogios em relação ao enredo, trilha sonora e jogabilidade, o game ganhou o quarto lugar no ranking.

3. Warcraft III

Desenvolvido e lançado pela Blizzard Entertainment em 2002, o jogo envolve ação, aventura e fantasia medieval. Warcraft III já foi considerado o melhor RPG do mundo. Hoje, é modelo para os novos games que segue a mesma categoria.

2. Quake III Arena

Se o assunto é tiro, Quake III Arena merece o segundo lugar. Com mais de 50.000 cópias vendidas durante os três primeiros dias de lançamento, o jogo se tornou um dos mais famosos nos anos 2000. Lançado em 1996 pela id Software, o  jogo se tornou uma febre, sendo conhecido pelos gráficos modelados em 3D.

1. Counter-Strike 1.6

Finalmente chegamos no jogo mais popular dos anos 2000. Vencedor na modalidade tiro, o jogo foi considerado o melhor da categoria disponível para computadores pela garotada da época e pela crítica. Além disso, o game se tornou modelo para jogos de tiro em primeira pessoa.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Anvisa atualiza regras sobre implantes hormonais

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) publicou nesta sexta-feira (22) no Diário Oficial da Uniãoresolução que atualiza as regras sobre o uso de implantes hormonais, popularmente conhecidos como chips da beleza. O dispositivo, segundo definição da própria agência, mistura diversos hormônios – inclusive substâncias que não possuem avaliação de segurança para esse formato de uso.

A nova resolução mantém a proibição de manipulação, comercialização e uso de implantes hormonais com esteroides anabolizantes ou hormônios androgênicos para fins estéticos, ganho de massa muscular ou melhora no desempenho esportivo. O texto também proíbe a propaganda de todos os implantes hormonais manipulados ao público em geral.

“Uma novidade significativa dessa norma é a corresponsabilidade atribuída às farmácias de manipulação, que agora podem ser responsabilizadas em casos de má prescrição ou uso inadequado indicado por profissionais de saúde. Essa medida amplia a fiscalização e promove maior segurança para os pacientes, exigindo mais responsabilidade de todos os envolvidos no processo”, disse em nota Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia (Sbenm).

“É importante destacar que essa nova resolução não significa aprovação do uso de implantes hormonais nem garante sua segurança. Ao contrário, reforça a necessidade de cautela e soma-se à resolução do Conselho Federal de Medicina (CFM), que já proibia a prescrição de implantes sem comprovação científica de eficácia e segurança”, destacou a nota.

Entenda

Em outubro, outra resolução da Anvisa havia suspendido, de forma generalizada, a manipulação, a comercialização, a propaganda e o uso de implantes hormonais. À época, a agência classificou a medida como preventiva e detalhou que a decisão foi motivada por denúncias de entidades médicas como a Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia (Febrasgo) que apontavam aumento no atendimento de pacientes com problemas.

Na avaliação da Sbem, a nova resolução atende à necessidade de ajustes regulatórios em relação a publicação anterior. A entidade também avalia a decisão de proibir a propaganda desse tipo de dispositivo como importante “para combater a desinformação e proliferação de pseudoespecialistas, sem o conhecimento médico adequado, comuns nas redes sociais”.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp