As 10 mansões mais caras do mundo

Você sabia que uma mansão pode chegar a custar 2 bilhões de dólares? Com uma bela vista, modelo arquitetônico deslumbrante, esse é o preço da casa mais cara do mundo. Já se imaginou morando em um lugar com essa valor?

Nesta seção, separamos as 10 mansões mais caras do mundo, confira:

10° Updown Court

Localizada no sudeste da Inglaterra, a casa, que recebeu o nome de Updown Court, chegou a custar cerca de 116 milhões de dólares. Arquitetada por John B. Scholz, a mansão já liderou o ranking da mais cara do mundo, entretanto ocupa hoje a décima posição.

9° Fleur de Lys

Conhecida não só pelas grandes produções cinematográfica, Los Angeles (Califórnia) também é conhecida pelas grandes mansões que possui. Fleuer de Lys, por exemplo, é uma delas. Avaliado em 125 milhões de dólares, a propriedade entrou na nossa lista de mansões mais cara do mundo.

8° Castelo de Bran

Castelo de Bran, ou Castelo do Drácula, é considerado o monumento nacional e marco histórico da Roménia. Localizada na Transilvânia, a propriedade avaliada em 130 milhões de dólares entrou em nossa lista.

7° O Manor


A Manor, ou Spelling Manor, é uma das mansões mais caras de Los Angeles, Califórnia. Tendo como estilo arquitetônico chateauesque, a propriedade foi estimada em 150 milhões de dólares. Além disso, ela foi projetada por James Langenheim e começou a ser construída em 1988.

6° Franchuk Villa

Posicionada na parte litorânea da França, a mansão, construída em estilo belle époque, entrou no ranking com o valor de 161 milhões de dólares. Cercada por jardins e bosques, a paisagem chama atenção de qualquer apreciador da arquitetura.

5° Mansão Hearst

A mansão do magnata William Hearst foi avaliada em 165 milhões de dólares, o que a fez entrar na lista. Localizado na costa central da Califórnia, a propriedade contém o maior zoológico privado do mundo.

4° Fairfield Pond

Se a questão é beleza, essa com certeza estaria em primeiro lugar. Com 63 hectares, a propriedade possui 2 campos de tênis, 2 campos de squash, teatro de 164 poltronas, pista de boliche, uma banheira de hidro de US$ 150.000, entre outras coisas. Além disso, a mansão entrou na lista no valor de 170 milhões de dólares.

3° Villa Les Cèdres

Associado com movimentos culturais e artísticos Francês, a mansão Villa Les Cèdres foi contruída em 1830. Atualmente, a propriedade está avaliada em 410 milhões de dólares. Além disso, o espaço possui 35 hectares de jardins, com 14 mil espécies de plantas. Dessa forma, a casa é uma das mais belas do mundo.

2° Villa Leopolda

Construída pelo Rei Leopoldo II da Bélgica em 1902, a propriedade, localizada na Riviera Francesa, entrou na nossa lista no valor de 525 milhões de dólares. Além disso, projetada no estilo belle époque, a mansão foi registrada como monumento histórico francês.

1° Antilia

Finalmente chegamos ao nosso primeiro colocado. Pertencente ao empresário Mukesh Ambani, presidente da Reliance Industries, a casa conquistou o primeiro lugar com o valor de 2 bilhões de dólares. Localizada em Mumbai, na Índia, a residencia possui 173 metros de altura e 27 andares.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Anvisa atualiza regras sobre implantes hormonais

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) publicou nesta sexta-feira (22) no Diário Oficial da Uniãoresolução que atualiza as regras sobre o uso de implantes hormonais, popularmente conhecidos como chips da beleza. O dispositivo, segundo definição da própria agência, mistura diversos hormônios – inclusive substâncias que não possuem avaliação de segurança para esse formato de uso.

A nova resolução mantém a proibição de manipulação, comercialização e uso de implantes hormonais com esteroides anabolizantes ou hormônios androgênicos para fins estéticos, ganho de massa muscular ou melhora no desempenho esportivo. O texto também proíbe a propaganda de todos os implantes hormonais manipulados ao público em geral.

“Uma novidade significativa dessa norma é a corresponsabilidade atribuída às farmácias de manipulação, que agora podem ser responsabilizadas em casos de má prescrição ou uso inadequado indicado por profissionais de saúde. Essa medida amplia a fiscalização e promove maior segurança para os pacientes, exigindo mais responsabilidade de todos os envolvidos no processo”, disse em nota Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia (Sbenm).

“É importante destacar que essa nova resolução não significa aprovação do uso de implantes hormonais nem garante sua segurança. Ao contrário, reforça a necessidade de cautela e soma-se à resolução do Conselho Federal de Medicina (CFM), que já proibia a prescrição de implantes sem comprovação científica de eficácia e segurança”, destacou a nota.

Entenda

Em outubro, outra resolução da Anvisa havia suspendido, de forma generalizada, a manipulação, a comercialização, a propaganda e o uso de implantes hormonais. À época, a agência classificou a medida como preventiva e detalhou que a decisão foi motivada por denúncias de entidades médicas como a Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia (Febrasgo) que apontavam aumento no atendimento de pacientes com problemas.

Na avaliação da Sbem, a nova resolução atende à necessidade de ajustes regulatórios em relação a publicação anterior. A entidade também avalia a decisão de proibir a propaganda desse tipo de dispositivo como importante “para combater a desinformação e proliferação de pseudoespecialistas, sem o conhecimento médico adequado, comuns nas redes sociais”.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp