As 10 das maiores bandas de rock de todos os tempos

O dia 13 de julho é reconhecido como o Dia Mundial do Rock. Essa data foi escolhida em homenagem ao megaevento que aconteceu em 1985 com objetivo de acabar com a fome na Etiópia, o Live Aid. Embora seja oriundo dos Estados Unidos, esse estilo encontrou terreno fértil no Brasil. Pensando nisso, separamos 10 das maiores bandas de rock de todos os tempos, confira:

Led Zeppelin

Criada em 1968 em Londres, Led Zeppelin é considerado como um dos grupos de rock mais ousado, inovador, importante e influente da história da música. Com um som único, pesado e harmônico, foi um dos  precursores do havy metal. Além disso, esta banda conseguiu um impacto comercial significativo nas vendas de vários álbuns, como o Houses of the Holy (1973).

Guns N’ Roses

A banda se destaca pelo estilo único do hard rock, com som sólido e gritos vocais. Formada em Los Angeles em 1985, ela é um dos maiores sucessos musicais, com mais de 100 milhões de cópias comercializadas em todo o planeta, sendo 33 milhões do seu álbum Appetite for Destruction (1987). Atualmente, a banda conta com Dizzy Reed, Richard Fortus, Duff McKagan, Axl Rose, Slash, Melissa Reese e Frank Ferrer como integrantes.

The Beatles

Criada em 1960 na cidade de Liverpool, The Beatles foi considerada uma das melhores bandas de rock da Inglaterra. Formada por John Lennon, Paul McCartney, George Harrison e Ringo Starr, o grupo se destacou com uma mistura de vários estilos, inovando o rock e servindo de modelo para bandas contemporâneas.

Nirvana

Formada pelo vocalista e guitarrista Kurt Cobain e pelo baixista Krist Novoselic, nirvana com certeza está entre as melhores bandas de todos os tempos, sendo grande influenciadora dos estilos atuais. Formada em 1987, ela atingiu o seu primeiro single, “Love Buzz”, em novembro de 1988.

AC/DC

formada em Sydney, Austrália, em 1973, a banda já vendeu mais de 200 milhões de cópias em todo o mundo. Além disso, AC/DC tem o som mais empolgante e bem trabalhado do hard rock.

Iron Maiden

Fundada em 1975, a banda, formada pelo baixista Steve Harris, lançou seu primeiro álbum em 1980, obtendo um estrepitoso sucesso comercial. Além disso, com um estilo musical ousado, ela foi considerada pioneira no movimento que surgiu na década de 80, a New Wave of British Heavy Metal.

Pink Floyd

Considerada única, Pink Floyd se destacou por produzir um som diferente, com características notáveis e psicodélico. Fundado em Londres, em 1965, esta banda obteve grande sucesso com seu oitavo álbum, The Dark Side of the Moon, com 45 milhões de cópias comercializadas em todo o planeta.

The Rolling Stones

Fundada em 1962, os Rolling Stones são um dos grupos musicais mais bem sucedidos da história do rock, venderam mais de 250 milhões de álbuns no mundo inteiro. Outro grande feito está na turnê “A Bigger Bang Tour”, sendo uma das mais lucrativa na história do rock, com a arrecadação de 558 milhões de dólares.

Queen

https://www.youtube.com/watch?v=wBqMbefDgys

Surgido a partir do trio Smile, Queen alcançou sucesso mundial, marcando o rock com ritmo eclético e envolvente. Além disso, esta banda é o resultado da influência de grandes nomes, como Led Zeppelin, The Who e The Beatles.

Aerosmith

Com estilo único enraizado no hard rock  e no blues, a banda foi considerado por muitos como um divisor de águas no mundo do rock. Além disso, Aerosmith vendeu 160 milhões de álbuns ao redor do mundo, emplacando diversos sucessos e ganhando inúmeros prêmios musicais.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Anvisa atualiza regras sobre implantes hormonais

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) publicou nesta sexta-feira (22) no Diário Oficial da Uniãoresolução que atualiza as regras sobre o uso de implantes hormonais, popularmente conhecidos como chips da beleza. O dispositivo, segundo definição da própria agência, mistura diversos hormônios – inclusive substâncias que não possuem avaliação de segurança para esse formato de uso.

A nova resolução mantém a proibição de manipulação, comercialização e uso de implantes hormonais com esteroides anabolizantes ou hormônios androgênicos para fins estéticos, ganho de massa muscular ou melhora no desempenho esportivo. O texto também proíbe a propaganda de todos os implantes hormonais manipulados ao público em geral.

“Uma novidade significativa dessa norma é a corresponsabilidade atribuída às farmácias de manipulação, que agora podem ser responsabilizadas em casos de má prescrição ou uso inadequado indicado por profissionais de saúde. Essa medida amplia a fiscalização e promove maior segurança para os pacientes, exigindo mais responsabilidade de todos os envolvidos no processo”, disse em nota Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia (Sbenm).

“É importante destacar que essa nova resolução não significa aprovação do uso de implantes hormonais nem garante sua segurança. Ao contrário, reforça a necessidade de cautela e soma-se à resolução do Conselho Federal de Medicina (CFM), que já proibia a prescrição de implantes sem comprovação científica de eficácia e segurança”, destacou a nota.

Entenda

Em outubro, outra resolução da Anvisa havia suspendido, de forma generalizada, a manipulação, a comercialização, a propaganda e o uso de implantes hormonais. À época, a agência classificou a medida como preventiva e detalhou que a decisão foi motivada por denúncias de entidades médicas como a Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia (Febrasgo) que apontavam aumento no atendimento de pacientes com problemas.

Na avaliação da Sbem, a nova resolução atende à necessidade de ajustes regulatórios em relação a publicação anterior. A entidade também avalia a decisão de proibir a propaganda desse tipo de dispositivo como importante “para combater a desinformação e proliferação de pseudoespecialistas, sem o conhecimento médico adequado, comuns nas redes sociais”.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp