Polícia no BBB: Marcos será denunciado na Delegacia da Mulher

Marcos Harter, participante do Big Brother Brasil, será alvo de ocorrência na Delegacia de Atendimento a Mulher de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro. O documento será registrado após o médico ter encurralado sua namorada no confinamento, Emilly Araújo, durante uma briga, além de ter mostrado comportamento agressivo durante outras discussões com a participante.

Segundo o portal de notícias UOL, a assessoria de imprensa da Polícia Civil do Rio de Janeiro, confirmou que ocorrência será registrada ainda nesta segunda-feira (10) por ordem de Márcia Noeli Barreto, diretora da Divisão de Polícia de Atendimento à Mulher, que tomou conhecimento do ocorrido durante o fim de semana.

De acordo com a Lei Maria da Penha, outra pessoa que não a vítima pode denunciar o agressor às autoridade.

Ainda segundo as informações do portal de notícias BuzzFeed Brasil, além da ocorrência, a polícia vai até os estúdios da Globo para ouvir o depoimento do médico e de acordo com a delegada Márcia Barreto, os policiais também devem pedir que Emilly passe por um exame de corpo de delito para confirmar a lesão corporal.

“Assisti aos vídeos e tem mais do que injúrias e ameaças. Tem momentos em que ela diz que está doendo e pede para não ser machucada mais”, disse a delegada, em entrevista ao portal de notícias.

Apesar do registro de boletim de ocorrência e da mobilização nas redes sociais que pediram a expulsão do participante, a produção do Big Brother Brasil decidiu pela permanência de Marcos no programa, que será encerrado nesta quinta-feira (13).

Durante a edição de ontem (09), o apresentador da atração, Thiago Leifert, afirmou que o “Big Brother está preparado para interferir e proteger os participantes” e que haviam conversado com o casal sobre o comportamento deles. Porém, nenhuma outra atitude, além da conversa, foi tomada pela direção do programa.

*Atualizada às 15h35

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Comediante tem shows cancelados após piada sobre enchentes no Rio Grande do Sul

O comediante Abner Dantas teve seus shows em Canoas e Novo Hamburgo, marcados para os dias 27 e 28 de novembro, cancelados após publicar um vídeo polêmico nas redes sociais. Na publicação, Dantas fez uma piada de mau gosto sobre as enchentes que devastaram o Rio Grande do Sul no primeiro semestre deste ano, causando a morte de mais de 170 pessoas.

No vídeo, o humorista utilizou filtros de rede social e simulou uma pessoa se afogando, enquanto convidava o público para suas apresentações. Ele ainda escreveu na legenda: “Assim como vocês tiveram que construir novas casas, eu estou construindo o meu show solo e vou testá-lo dia 27 em Canoas e 28 em Novo Hamburgo”.

A postagem foi duramente criticada por internautas, que classificaram o conteúdo como insensível e desrespeitoso. Comentários como “Quando não se tem talento, usa-se a apelação” e “Respeite quem passou por essa tragédia” foram comuns.

Diante da repercussão negativa, Dantas publicou um vídeo de desculpas, mas manteve um tom irônico ao aparecer vestido de mergulhador e salva-vidas. Ele afirmou que gostaria de se desculpar pessoalmente com o público gaúcho, mas a tentativa não foi bem recebida.

O Buteco Comedy Bar, onde os shows aconteceriam, anunciou o cancelamento das apresentações. Em nota, o estabelecimento repudiou a abordagem de Dantas e destacou o impacto das enchentes na região, que afetaram diretamente funcionários e familiares dos proprietários.

Felipe Vacilotto, sócio do Buteco Comedy, declarou que a decisão foi imediata: “Assim que vimos a postagem, decidimos na hora cancelar. Mandamos uma mensagem para a produção.” As apresentações foram oficialmente suspensas e a venda de ingressos retirada do ar.

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp