Funerária que enviou caixão infantil para velório de um adulto terá de indenizar cliente

Uma funerária que enviou um caixão infantil para o velório de um adulto terá de indenizar em R$ 3 mil a cliente, em Jataí. A decisão foi publicada no dia três de julho, pelo 1º Juizado Especial Cível e Criminal da comarca de Jataí.

A mulher indenizada era cliente da empresa desde 2013. Em 2019, ela precisou dos serviços da funerária porque a ossada do filho dela foi encontrada, após o rapaz ficar desaparecido por dois anos.

Segundo a direção da empresa condenada, a Ama Planos Funerários Eireli, o serviço foi realizado por uma empresa terceirizada, já que a sede da funerária fica em Iporá e o caixão deveria ser entregue em Jataí. Dessa maneira, a responsável pelo trabalho foi outra funerária.

Na sentença, o juiz Altamiro Garcia Filho afirmou que o fato de terem sido encontrados apenas restos mortais do falecido não justifica o envio da urna de criança.

 

Foto: Divulgação/Tribunal de Justiça

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Homem é preso por incendiar viatura da PM em Goiânia

Na última quarta-feira, 20, um homem foi preso após provocar um incêndio em uma viatura da Polícia Militar (PM) em Goiânia. O incidente ocorreu na Vila Mutirão, uma região da cidade, mas foi divulgado apenas nesta quinta-feira, 21.

De acordo com as informações, o suspeito utilizou gasolina para atear fogo no veículo, deixado ao lado do carro o galão utilizado para transportar o líquido. Ele confessou o crime logo após ser detido pela polícia.

Em depoimento, testemunhas informaram ter visto o detido comprando combustível em um local próximo onde a viatura estava presa. Câmeras de segurança mostram quando o suspeito sai do local em uma bicicleta.

O suspeito foi encontrado horas depois em uma oficina mecânica no Jardim Colorado, também na capital.

Em nota, a PM informou que a situação foi controlada pelos policiais que estava próximo ao local. O detido, que possuía mandado de prisão em aberto pelo crime de roubo, foi preso em flagrante por dano qualificado.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos