Os 7 casamentos mais caros do Brasil

A realização da festa de casamento é um grande sonho para muitos casais apaixonado. Contudo, são poucos que realmente possuem condições financeiras para tal realização. Entretanto, as celebridades normalmente gastam uma fortuna na promoção deste evento. Pensando nisso, nós, do Diário do Estado, separamos 7 casamentos mais caros do Brasil. Confira:

7° Angélica e Luciano Huck


Realizado em 30 de outubro de 2004, a cerimônia foi marcado por luxo e elegância. Só para ter uma ideia, a festa contou com 1.500 convidados e foi organizada na Marina da Glória. Angélica usava um lindo vestido, assinado pelo Carlos Tufvesson, e uma coroa ornada em ouro e diamantes. Estima-se que a cerimônia custou mais de 1 milhão de reais.

6° Marina Ruy Barbosa e Alexandre Negrão Filho


Usando um vestido estilizado por Dolce & Gabbana, Mariana se casou com Alexandre no dia 7 de outubro de 2017, na mansão da família Negrão. A cerimônia custou mais de 1 milhão de reais.

5° Alexandre Pato e Sthefany Brito


O casamento, ostentado em mais de 1 milhão de reais, ocorreu em frente à Praia de Copacabana, no Copacabana Palace. Este evento aconteceu em 3 salão do luxuoso hotel e contou com mais de 600 convidados.

4°Latino e Rayanne Morais


Avaliado em mais de 1,2 milhões de reais, o casamento ocorreu no Copacabana Palace. Esta festa foi conduzida pelo pastor Josué Valandro Junior e contou com um forte esquema de segurança para evitar penetras e paparazzi. Além disso, teve shows de Latino e Belo.

3° Athina Onassis e Doda Miranda


Com mais de mil garrafas de champagne da marca Veuve Clicquot e em ritmos de samba e eletrônico, o valor da festa correspondeu a 2 milhões de reais. Além disso, os noivos recomendaram que ao invés de serem presenteado com itens caros, os convidados poderiam doar o dinheiro para instituições de caridade.

2° Preta Gil e Rodrigo Godoy


Com mais de 700 convidados, o casamento celebrado na Igreja do Carmo, no Rio de Janeiro, custou cerca de 2 milhões de reais para o casal. Este evento foi bastante aclamado pela mídia na época.

1° Djalma Rezende e Priscila


Realizada em 2016, a festa, com uma decoração inspirada nos palácios europeus, entrou em primeiro lugar em nossa lista com 8 milhões de reais gastos. O evento contou com 1.200 convidados, entre eles estavam Leonardo, Rodrigo Faro, Sabrina Sato e Joesley Batista. Além disso, a festa teve shows de Anitta e Tiago Abravanel e contou com 48 padrinhos, entre eles estava o político Marconi Perillo. Só para ter uma ideia de luxuosidade, a cerimonia foi exibida no antigo programa Gugu.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Anvisa atualiza regras sobre implantes hormonais

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) publicou nesta sexta-feira (22) no Diário Oficial da Uniãoresolução que atualiza as regras sobre o uso de implantes hormonais, popularmente conhecidos como chips da beleza. O dispositivo, segundo definição da própria agência, mistura diversos hormônios – inclusive substâncias que não possuem avaliação de segurança para esse formato de uso.

A nova resolução mantém a proibição de manipulação, comercialização e uso de implantes hormonais com esteroides anabolizantes ou hormônios androgênicos para fins estéticos, ganho de massa muscular ou melhora no desempenho esportivo. O texto também proíbe a propaganda de todos os implantes hormonais manipulados ao público em geral.

“Uma novidade significativa dessa norma é a corresponsabilidade atribuída às farmácias de manipulação, que agora podem ser responsabilizadas em casos de má prescrição ou uso inadequado indicado por profissionais de saúde. Essa medida amplia a fiscalização e promove maior segurança para os pacientes, exigindo mais responsabilidade de todos os envolvidos no processo”, disse em nota Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia (Sbenm).

“É importante destacar que essa nova resolução não significa aprovação do uso de implantes hormonais nem garante sua segurança. Ao contrário, reforça a necessidade de cautela e soma-se à resolução do Conselho Federal de Medicina (CFM), que já proibia a prescrição de implantes sem comprovação científica de eficácia e segurança”, destacou a nota.

Entenda

Em outubro, outra resolução da Anvisa havia suspendido, de forma generalizada, a manipulação, a comercialização, a propaganda e o uso de implantes hormonais. À época, a agência classificou a medida como preventiva e detalhou que a decisão foi motivada por denúncias de entidades médicas como a Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia (Febrasgo) que apontavam aumento no atendimento de pacientes com problemas.

Na avaliação da Sbem, a nova resolução atende à necessidade de ajustes regulatórios em relação a publicação anterior. A entidade também avalia a decisão de proibir a propaganda desse tipo de dispositivo como importante “para combater a desinformação e proliferação de pseudoespecialistas, sem o conhecimento médico adequado, comuns nas redes sociais”.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp