Academias e restaurantes reabrem em Aparecida de Goiânia

Nesta quinta-feira, 16, academias, restaurantes e praças de alimentação dentro dos shoppings puderam retornar suas atividades. Os estabelecimentos devem atingir até 30% de sua capacidade e respeitar o escalonamento por regiões que acontece no município de Aparecida de Goiânia. Os estabelecimentos deverão seguir as exigências padronizadas pela Vigilância Sanitária Municipal.

A prefeitura de Aparecida Goiânia divulgou que os estabelecimentos devem checar a temperatura corporal na entrada, fazer controle de acesso, e exigir o uso de máscaras, obrigatórias em todo município. 

As áreas de alimentação dentro dos shoppings poderão funcionar com um distanciamento de dois metros entre as mesas. As máscaras só podem ser retiradas durante o tempo de fazer as refeições, a venda de bebidas alcoólicas para consumo no local é proibida.

Os restaurantes devem respeitar os horários de 11h às 15h, para almoço, e de 19h às 22h para o jantar. É recomendado apenas dois assentos por mesa, três no caso de famílias, principalmente quando possui crianças que não conseguem se alimentar sozinhas. Nos outros horários deve funcionar apenas como Delivery.

Nas academias a permanência máxima de cada usuário deve ser de 60 minutos e deve ser estabelecido um intervalo de 15 minutos entre a saída de um grupo e entrada de outro. O controle de alunos deve ser feito por um funcionário que deve anotar nome, número, horário de entrada e de saída, não é permitida a utilização de digitais.

Os alunos devem levar sua própria água, os bebedouros devem estar fechados. A academia deve disponibilizar álcool 70% em locais estratégicos e na entrada do estabelecimento.

Os estabelecimentos para voltar a funcionar devem assinar o Termo de Compromisso disponibilizado pela prefeitura pela plataforma Retomada Responsável e fixar o documento em local visível. Também deve ser intensificada a higiene do local e a ventilação.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Homem é preso por incendiar viatura da PM em Goiânia

Na última quarta-feira, 20, um homem foi preso após provocar um incêndio em uma viatura da Polícia Militar (PM) em Goiânia. O incidente ocorreu na Vila Mutirão, uma região da cidade, mas foi divulgado apenas nesta quinta-feira, 21.

De acordo com as informações, o suspeito utilizou gasolina para atear fogo no veículo, deixado ao lado do carro o galão utilizado para transportar o líquido. Ele confessou o crime logo após ser detido pela polícia.

Em depoimento, testemunhas informaram ter visto o detido comprando combustível em um local próximo onde a viatura estava presa. Câmeras de segurança mostram quando o suspeito sai do local em uma bicicleta.

O suspeito foi encontrado horas depois em uma oficina mecânica no Jardim Colorado, também na capital.

Em nota, a PM informou que a situação foi controlada pelos policiais que estava próximo ao local. O detido, que possuía mandado de prisão em aberto pelo crime de roubo, foi preso em flagrante por dano qualificado.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos