Após derrota na última quinta-feira, Messi diz que Barcelona está “muito fraco”

O jogador Lionel Messi perdeu a paciência nesta quinta-feira, dia 16, após a derrota do Barcelona para o Osasura, por 2 x 1. O capitão do time que sempre foi visto como potência no futebol, fez um desabafo sobre o desempenho do time no Campeonato Espanhol:

“Não queríamos que terminasse assim, mas representa como foi a temporada”, disse o jogador seis vezes eleito o melhor do mundo. “Fomos um time muito irregular, muito fraco e de baixa intensidade… Perdemos muitos pontos e este jogo é um resumo da temporada.”

Mas não é que ele não tenha tentado. O argentino fez a sua parte, marcando 23 gols e dando 21 assistências até aqui, o que demonstra bem a tentativa de manter o Barça na briga pelo título da La Liga.

“Temos de ser autocríticos, começando pelos jogadores, mas também todo o clube. Somos o Barça e temos que ganhar tudo. Não podemos olhar para o Madrid (Real Madrid). O Madrid fez o seu trabalho, mas o ajudamos muito. Se queremos ganhar a Liga dos Campeões, temos que mudar muito. Se continuarmos assim, perderemos o jogo contra o Napoli”, completou o capitão.

A troca de treinador em janeiro, com a saída de Ernesto Valverde e a contratação de Quique Sétien, não surtiu efeito nos resultados da equipe. O Barcelona entra em campo novamente no domingo, dia 19, contra o Alavés.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Palmeiras depende apenas de si para conquistar o título do Brasileirão após vitória e tropeço do Botafogo

O Palmeiras está cada vez mais perto do tricampeonato do Brasileirão após uma vitória crucial contra o Bahia na 34ª rodada. O gol de Flaco López, marcado aos 44 minutos do segundo tempo, foi decisivo e catapultou o Palmeiras na disputa pelo título. Com essa vitória, as chances de o Palmeiras ser campeão aumentaram de 28% para 46%, um salto de 18 pontos percentuais.
 
Enquanto isso, o Botafogo, líder do campeonato, perdeu grande parte de sua vantagem após empatar com o Atlético-MG fora de casa. Embora tenha conquistado um ponto, as chances de o Botafogo ser campeão caíram de 66% para 50%. No entanto, o Botafogo ainda se mantém como favorito ao título, com quatro rodadas restantes.
 
Na próxima rodada, os dois principais concorrentes ao título enfrentarão adversários envolvidos na luta para evitar o rebaixamento. O Botafogo receberá o Vitória, time que venceu quatro dos últimos cinco jogos, enquanto o Palmeiras viajará para enfrentar o Atlético-GO, último colocado da tabela. Um confronto direto entre Palmeiras e Botafogo está agendado para a terça-feira, dia 26, às 21h30, no Allianz Parque, em um jogo que promete ser histórico pela liderança da classificação.
O Palmeiras está a dois pontos de distância do líder Botafogo e agora depende das próprias forças para conquistar o título. Com a pressão aumentando, os próximos jogos serão cruciais para definir o campeão do Brasileirão.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos