Nesta sexta-feira, 17, morre em São Paulo, aos 78 anos, o jornalista José Paulo de Andrade, vítima de Covid-19. De acordo com a nota divulgada pelo Grupo Bandeirantes, o jornalista estava internado no Hospital Albert Einstein desde o dia 7 deste mês e não resistiu às complicações causadas pela doença.
Nascido em São Paulo no dia 18 de maio de 1942, o jornalista iniciou sua carreira em 1960 na Rádio América de São Paulo. Em 1963 ingressou na Rádio Bandeirantes como locutor esportivo, função que exerceu pelos próximos 14 anos.
Em sua carreira também trabalhou como apresentador e comentarista, fez aparições em debates políticos na televisão e foi âncora de telejornais. O jornalista possui 57 anos de casa no Grupo Bandeirantes.
O diretor de jornalismo da Rede Bandeirantes, Fernando Mitre, homenageia José Paulo em seu twitter como “Voz marcante no rádio brasileiro”.
Voz marcante no rádio brasileiro, com importante história também na tevê, José Paulo de Andrade foi jornalista 24 horas por dia, enquanto a saúde permitiu. Estive a seu lado em grandes momentos, como nos debates históricos da Band. Saudades.
— Fernando Mitre (@fernandomitre) July 17, 2020
O Grupo Bandeirantes publicou um vídeo em seu twitter relembrando a trajetória do jornalista na empresa.
Morreu hoje, em São Paulo, o jornalista, radialista e bacharel em Direito formado pela Faculdade de Direito do Largo São Francisco, José Paulo de Andrade. Maior voz da Rádio Bandeirantes, ele estava há 57 anos na emissora. pic.twitter.com/bHK1NPvsve
— Rádio Bandeirantes (@RBandeirantes) July 17, 2020