O Ministério Público Federal (MPF) confirmou que nesta segunda, 20, as 14h, horário de Brasília, o senador Flávio Bolsonaro, filiado ao Republicanos prestará depoimentos em relação aos supostos vazamentos da Policia Federal da Operação Furna da Onça deflagrada em novembro de 2018.
Os relatórios do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) aponta movimentações suspeitas feitas pelo ex-assessor Flávio Fabrício Queiroz. De acordo com a MPF, por causa do cargo que exerce, o próprio senador escolheu data, horário e local para prestar depoimento.
O filho do presidente não estava ligado as investigações até uma entrevista do empresário Paulo Marinho, ex-aliado de Bolsonaro. Marinho afirmou que a equipe do, na época, deputado estadual Flávio Bolsonaro recebeu informações vazadas das investigações sigilosas. Segundo o empresário, o ex-assessor estava na mira do Ministério Públivo e que isso incentivou sua demissão.
Em nota, a assessoria de Flávio Bolsonaro diz: “Para que a verdade seja restaurada o mais rápido possível, o senador Flávio Bolsonaro marcou a data para depor junto ao Ministério Público Federal. A previsão é de que o depoimento ocorra na próxima segunda-feira (20/07), quando um procurador da República irá ao encontro do parlamentar, em Brasília. Flávio Bolsonaro prestará depoimento na condição de testemunha”, conclui.