Os 10 shows mais caros do Brasil

Alguns cantores são referência no Brasil e no mundo. Isso fica evidente quando olhamos shows cada vez mais lotados. Entretanto, podemos perceber que uns artistas se sobressai em relação aos outros, um exemplo disso é o cachê arrecadado em cada evento. Sobre isso, separamos os 10 cantores que mais faturam no Brasil. Confira:

10° Fernando e Sorocaba

Com repertório excelente que contagia os jovens, a grande dupla é um sucesso no ramo da música sertaneja. Com vários hits, Fernando e Sorocaba arrecada,em média, cerca de 200 mil reais por show.

9° Claudia Leitte

Claudia Leitte já fazia sucesso quando começou sua carreira como cantora na banda Babado Novo. Entretanto, foi em sua carreira solo, em 2008, que a poderosa loira do axé obteve grandes resultados lançando vários hits , como a música Exttravasa do álbum Ao Vivo em Copacabana. Atualmente, a vocalista arrecada cerca de 250 mil reais por cada show.

8° Paula Fernandes

No mesmo valor de Claudia Leitte, Paula Fernandes chega a ganhar, em média, 250 mil reais em apresentações. A artista iniciou sua carreira desde os oitos anos de idade. Entretanto, foi em 2011 que a cantora atingiu seu sucesso com o álbum “Paula Fernandes: Ao Vivo”, chegando a ser indicada  ao Grammy Latino. Atualmente, Paula é  aclamada por todo o Brasil como musa do sertaneja.

7° Simone e Simaria / Luan Santana / Maiara e Maraisa

No sétimo lugar do nosso ranking encontramos Luan Santana, Simone e Simaria, Maiara e Maraisa arrecadando cerca de 250 mil a 350 mil reais por cada evento.

6° Gusttavo Lima

O artista começou sua carreira na música aos sete anos de idade. Entretanto, foi aos 20 anos que obteve êxito na em sua carreira, se tornando referencia. Atualmente, Guttavo Lima arrecada em média 350 mil reais em cada show.

5° Marília Mendonça / Henrique e Juliano

A quinta posição é disputada por Marília Mendonça e pela dupla Henrique e Juliano com arrecadação de 300 mil a 350 mil reais.

4° Jorge & Mateus

Com uma longa caminhada no ramo da música sertaneja, a dupla Jorge e Mateus arrecada quase 500 mil reais em cada show. De origem de Itumbiara, Goiás, a dupla é referencia no chamado sertanejo universitário, alcançado sucesso desde o seu primeiro álbum.

3° Ivete Sangalo

Ganhando 3 Grammy Latino e campeã 16 vezes do Prêmio Multishow, Ivete é referência no axé. Tão querida e aclamada no mundo, a cantara alcançou sucesso logo no início de sua carreira, na Banda Eva. Hoje, com sua voz poderosa e marcante, a artista faz sucesso solo chegando a ganhar, em média, meio milhão de reais por show.

2° Wesley Safadão

Já com sucesso regional com a banda Garota Safada, o artista ganhou reconhecimento nacional na sua carreira solo quando, em 2015, lançou seu primeiro álbum: Ao Vivo em Brasilia. Atualmente, o artista é uma das referência da música, com milhares de fãs e com vários hits tocando em rádios e no top das plataformas de streaming. Além disso, Wesley chega a ganhar um cachê de 500 a 600 mil reais.

1° Roberto Carlos

Experiente e carismático, o artista é considerado o Rei no país. O músico iniciou sua carreira sob influência do samba-canção e da bossa nova, entretanto, em 1970, renovou seu estilo para rock and roll, alcançando ainda mais o efervescente público. Atualmente, Roberto chega a faturar cerca de 1 milhão de reais por cada apresentação, sendo o show de final do ano, realizado pela Globo, o mais conhecido.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Anvisa atualiza regras sobre implantes hormonais

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) publicou nesta sexta-feira (22) no Diário Oficial da Uniãoresolução que atualiza as regras sobre o uso de implantes hormonais, popularmente conhecidos como chips da beleza. O dispositivo, segundo definição da própria agência, mistura diversos hormônios – inclusive substâncias que não possuem avaliação de segurança para esse formato de uso.

A nova resolução mantém a proibição de manipulação, comercialização e uso de implantes hormonais com esteroides anabolizantes ou hormônios androgênicos para fins estéticos, ganho de massa muscular ou melhora no desempenho esportivo. O texto também proíbe a propaganda de todos os implantes hormonais manipulados ao público em geral.

“Uma novidade significativa dessa norma é a corresponsabilidade atribuída às farmácias de manipulação, que agora podem ser responsabilizadas em casos de má prescrição ou uso inadequado indicado por profissionais de saúde. Essa medida amplia a fiscalização e promove maior segurança para os pacientes, exigindo mais responsabilidade de todos os envolvidos no processo”, disse em nota Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia (Sbenm).

“É importante destacar que essa nova resolução não significa aprovação do uso de implantes hormonais nem garante sua segurança. Ao contrário, reforça a necessidade de cautela e soma-se à resolução do Conselho Federal de Medicina (CFM), que já proibia a prescrição de implantes sem comprovação científica de eficácia e segurança”, destacou a nota.

Entenda

Em outubro, outra resolução da Anvisa havia suspendido, de forma generalizada, a manipulação, a comercialização, a propaganda e o uso de implantes hormonais. À época, a agência classificou a medida como preventiva e detalhou que a decisão foi motivada por denúncias de entidades médicas como a Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia (Febrasgo) que apontavam aumento no atendimento de pacientes com problemas.

Na avaliação da Sbem, a nova resolução atende à necessidade de ajustes regulatórios em relação a publicação anterior. A entidade também avalia a decisão de proibir a propaganda desse tipo de dispositivo como importante “para combater a desinformação e proliferação de pseudoespecialistas, sem o conhecimento médico adequado, comuns nas redes sociais”.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp