Na noite desta quarta-feira, 22, após muitos meses de paralisação, o Campeonato Paulista retornou. Jogando pela 11ª rodada do Estadual, na Vila Belmiro, o Santos empatou por 1 a 1 com o Santo André e garantiu classificação para as quartas de final.
O Alvinegro teve que jogar praticamente um tempo com um jogador a menos, após o uruguaio Carlos Sánchez ser expulso no final da 1ª etapa por levar o 2º cartão amarelo. Quando o atleta levou o vermelho o time perdia por 1 a 0.
Aos 18 minutos do primeiro tempo o Peixe empatou após o zagueiro Willian Goiano cabecear escanteio, a bola bateu na trave. O atacante Ramon foi bloqueado por Luan Peres e a Soteldo bateu no contrapé para Ivan empatar.
Com o resultado o Santos garante vaga para próxima fase. Para garantir o primeiro lugar no grupo deve garantir pelo menos um empate com o Novorizontino. O Santo André também garantiu as quartas auxiliado pela vitória da Ponte Preta sobre o Novorizontino.
O empate aliviou os torcedores do time paulista após os episódios da crise da equipe santista. Dois jogadores titulares (goleiro Everton e atacante Eduardo Sasha) entraram na Justiça para tentar rescisão de contrato por atrasos salariais.