Morreu nesta terça-feira, dia 28, o jornalista, músico e escritor Rodrigo Rodrigues. Ele estava contaminado com o Covid-19 e ficou internado desde o último sábado no Hospital Unimed-Rio, no Rio de Janeiro.
Rodrigo era m dos principais apresentadores do SporTV e eventual substituto de Felipe Andreoli no “Globo Esporte”, da TV Globo. Ele recebeu diagnóstico de Covid-19 na primeira quinzena de julho. Após sentir-se mal no último sábado, RR, como era chamado, teve complicações devido a uma cirurgia para controlar uma trombose venosa cerebral (TVC) e não resistiu.
A confirmação da morte foi anunciada no programa SportTV News, da SporTV. Além do esporte, o jornalista também trabalhou na área cultural, em programas como “Vitrine”, da TV Cultura, “5 Discos”, da Gazeta, e “Cor de Rosa”, do SBT. Ainda lançou livros: “As Aventuras da Blitz”, sobre a trajetória do grupo musical comandado por Evandro Mesquita, e “London London”, um guia para conhecer Londres de metrô.
O apresentador de TV também se destacou na música. Ele era guitarrista na banda “The Soundtrackers”, que toca apenas trilhas sonoras do cinema, e chegou a se apresentar no quadro “Ding Dong”, do “Domingão do Faustão”. Ele também trabalhou como locutor e apresentador da Rádio Globo em São Paulo.
A TV globo liberou um comunicado à imprensa sobre a carreira do jornalista:
“Rodrigo Rodrigues apresentou diferentes programas do SporTV até se tornar titular do ‘Troca de Passes’. Apresentou também o ‘Globo Esporte’ de São Paulo em diversos sábados. Rodrigo começou a carreira em 1995, na Rede Vida. Trabalhava com o que mais gostava: música. Em 2001, cobriu o Rock in Rio. O jeito espontâneo arrancava as melhores respostas. Passou por TV Cultura, SBT e Bandeirantes.”
“Rodrigo deixa lembranças de seu bom humor e de uma carreira onde jornalismo e música sempre caminharam juntos, como contam seus companheiros do Esporte da Globo”.