O menino Danilo de Souza Silva, que ficou desaparecido por cerca de uma semana e foi encontrado morto em uma mata perto da casa em que morava, será sepultado nesta quarta-feira, 29, em Goiânia. A despedida está prevista para o período da tarde, no Cemitério Parque Memorial, na capital goiana.
De acordo com informações do Instituto Médico Legal (IML), a morte do menino foi causada por asfixia por afogamento na lama. Hematomas nas regiões de órgãos sexuais também reforçam a tese de abuso, mas o caso ainda passa por averiguações.
A mãe e o padrasto de Danilo foram autuados por abandono de incapaz, uma vez que o desaparecimento aconteceu na terça-feira da semana passada, 21, e os responsáveis só avisaram a polícia na tarde do dia seguinte. “A mãe e o padrasto foram levados para a Central de Flagrantes, na noite do dia 22, e autuados por crime de abandono de incapaz. Então eles já estão respondendo por esse crime”, explica a delegada titular da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), Ana Elisa Gomes.
Agora, o caso é de responsabilidade da Delegacia de Homicídios (DIH), que montou uma força-tarefa para apurar o que aconteceu com Danilo. A investigação é liderada pelo delegado Ernane Cazer.