As 10 suculentas mais caras do mundo

As plantas são os seres mais fantásticos do mundo, sem elas seria impossível a vida na Terra da forma que conhecemos. Entre elas estão as famosas suculentas, cativante e de pequeno porte, essas plantinhas podem deixar qualquer ambiente mais alegre e agradável. Além disso, são super tendência nos quatro cantos do globo.

Nesta seção, separamos as suculentas mais raras do mundo, confira:

10° Conophytum burgeri

Com toda sua beleza, essa planta é real. Entretanto, está ameaçada de extinção. Proveniente da África do Sul, essa suculenta tem seu crescimento lento e é uma das mais difícil de cuidar, qualquer desleixo pode matá-la. Outro ponto relevante é que ela pode produzindo uma flor de coloração rocha e perfume agradável.

9° Haworthia cuspidata variegata

Com uma característica peculiar, essa espécie é sem dúvida uma das mais belas de todas. Ótima opção para enfeitar seu mini jardim. Além disso, podemos encontrar mudinha dessa suculenta no mercado, mas com um preço um pouco salgado.

8° Echeveria purpusorum white form

A Echeveria é sem dúvida o gênero mais conhecido do mundo, mas você já viu alguma com essa coloração? É por causa dessa característica que a Echeveria purpusorum white form conquistou o oitavo lugar da lista. Perfeita, não é mesmo?

7° Pachyphytum compactum

Conhecida popularmente como suculenta diamante por causa da sua folhagem, a planta é uma verdadeira obra de arte da natureza. Seus traços e suas cores chamam a atenção de qualquer um.

6° Monilaria Obconica

Proveniente do continente africano, a suculenta fez enorme sucesso nas redes sociais como uma das mais incríveis de todos os tempos, sendo chamada carinhosamente de orelhinhas de coelho. Essa espécie é tão linda que deixa qualquer coleção mais interessante.

5° Lithops karasmontana top red

Parece ser falsa, mas essa planta existe e está na elite das espécie de suculentas mais raras. Com suas características peculiares e magníficas, essas pequeninas amam o sol e preferem um ambiente mais seco.

4° Moraea tortilis

Difícil fazer um ranking das mais raras do mundo e dizer qual é a mais bonita, pois cada uma tem uma característica que a torna excepcional. Como é o caso da Moraea tortilis, que tem suas folhas como a de um espiral.

3° Adromischus maculatus

Esta é mais uma planta proveniente do continente africano. Porém, suas folhas arredondados e pontilhadas são diferentes das demais que parece até um cookie. Por isso que esta suculenta é conhecida como gotas de chocolate.

2° Conophytum subglobosum

Chegando a 20 milímetro de largura e 15 milímetro de altura, esta suculenta conquistou um lugar especial chamando bastante atenção, com flores outonais que varia de rosa a branca.

1° Cotyledon orbiculata cv variegata

Chegando a um valor entre 50 a 300 dólares, temos a Cotyledon orbiculata cv variegata na primeira posição. Nativas da África do Sul, esta planta requer muito cuidado, pois são bem rigorosas e exigem um lugar seco e com bastante sol.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Anvisa atualiza regras sobre implantes hormonais

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) publicou nesta sexta-feira (22) no Diário Oficial da Uniãoresolução que atualiza as regras sobre o uso de implantes hormonais, popularmente conhecidos como chips da beleza. O dispositivo, segundo definição da própria agência, mistura diversos hormônios – inclusive substâncias que não possuem avaliação de segurança para esse formato de uso.

A nova resolução mantém a proibição de manipulação, comercialização e uso de implantes hormonais com esteroides anabolizantes ou hormônios androgênicos para fins estéticos, ganho de massa muscular ou melhora no desempenho esportivo. O texto também proíbe a propaganda de todos os implantes hormonais manipulados ao público em geral.

“Uma novidade significativa dessa norma é a corresponsabilidade atribuída às farmácias de manipulação, que agora podem ser responsabilizadas em casos de má prescrição ou uso inadequado indicado por profissionais de saúde. Essa medida amplia a fiscalização e promove maior segurança para os pacientes, exigindo mais responsabilidade de todos os envolvidos no processo”, disse em nota Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia (Sbenm).

“É importante destacar que essa nova resolução não significa aprovação do uso de implantes hormonais nem garante sua segurança. Ao contrário, reforça a necessidade de cautela e soma-se à resolução do Conselho Federal de Medicina (CFM), que já proibia a prescrição de implantes sem comprovação científica de eficácia e segurança”, destacou a nota.

Entenda

Em outubro, outra resolução da Anvisa havia suspendido, de forma generalizada, a manipulação, a comercialização, a propaganda e o uso de implantes hormonais. À época, a agência classificou a medida como preventiva e detalhou que a decisão foi motivada por denúncias de entidades médicas como a Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia (Febrasgo) que apontavam aumento no atendimento de pacientes com problemas.

Na avaliação da Sbem, a nova resolução atende à necessidade de ajustes regulatórios em relação a publicação anterior. A entidade também avalia a decisão de proibir a propaganda desse tipo de dispositivo como importante “para combater a desinformação e proliferação de pseudoespecialistas, sem o conhecimento médico adequado, comuns nas redes sociais”.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp