Os 10 recordes mais bizarros do mundo

O Guinness World Records é uma das obras mais peculiares do planeta, tem como objetivo publicar coleções de recordes de pessoas do mundo todo. Em suas edições existem cada casos estranhos que desperta a curiosidade de milhões de leitores. Para comprovar isso, só em 2003 a editora chegou a comercializar mais de 100 milhões de cópias em todo o globo.

Nesta seção separamos os 10 recordes mais bizarros escritos no livro, confira:

10° Maior número de caramujos no rosto

Muitas pessoas consideram os caramujos como um dos seres mais nojentos do mundo. Não é de se estranhar, pois além de expelir aquela gosma estranha, são agentes transmissores de doença. Entretanto, nada impediu Fin Kehler, de 11 anos, a entrar na edição do Guinness World Records com 43 caramuchos no rosto.

9° Levantamento de peso

Bem, levantamento de peso não é algo tão incomum, não é mesmo? Entretanto, o indiano Manjit Singh bateu o recorde por ter levantado 23 quilos com os olhos. O rapaz chamou atenção de toda a Inglaterra, encontrando lugar no livro dos recordes.

8° Maiores bíceps e tríceps

Moustafa Ismail é considerado o homem com maior bíceps e tríceps já registrado, segundo o Guinness World Records seu braço possui 78,7 centímetro de circunferência. Entretanto, muitos questionam esse feito, pois afirmam que o rapaz teria obtido esse recorde com uso intenso de sintol.

7° Maior número de pessoas dentro de um carro

Na oitava posição da nossa lista encontramos 28 mulheres dentro de um Mini Cooper. Parece loucura, mas esse recorde ocorreu em Londres em frente de 420 testemunhas.

6° A maior bola de elástico do mundo

Tenho certeza que todo mundo já fez uma bola de elástico quando criança. Entretanto, Joel Waul foi além, trabalhou mais de 6 anos para fazer a maior bola de todos os tempos, com 2 metros de altura e 4 toneladas.

 

5° Veículo mais pesado já puxado

Mesmo sendo uma tarefa difícil, já chegou a ser comum ver em shows de talento pessoas puxando motos, carros ou até caminhões. Porém, nada se compara com o que Kevin Faist realizou. O rapaz puxou um avião de 190 tonelada em uma incrível distância de 8,8 metros.

4° Os cabelos das orelhas mais compridos do planeta

Com quase 19 centímetros de comprimento, o indiano Victor Anthony entrou em nossa lista com os cabelos das orelhas mais longos do mundo. Depois de muita dedicação o rapaz encontrou lugar na edição entre os demais recordistas.

3° Maior número de piercings

Elaine Davidson foi considerada a pessoa com maior número de piercings no corpo, com 6.925. De forma espantosa, só no rosto a mulher teria aproximadamente 192 desses acessórios.

2° Maior área do corpo tatuada

Há milhões de pessoas tatuadas no globo, entretanto nada se compara com a Julia Gnuse. Pois, na tentativa de cobrir as cicatrizes causadas por uma doença genética, a americana chegou a ter 95% de corpo coberto por essa arte, conquistando o título de mulher mais tatuada do mundo

1° A pele mais elástica do mundo

Em primeiro lugar da nossa lista encontramos o britânico Garry Turner. Segundo uma das edições do livro, o rapaz é capaz de esticar a pele em até 15 centímetro, impressionando qualquer um. Isso acontece porque o jovem sofre da síndrome de Ehlers-Danlos: um distúrbio hereditário de uma das proteínas mais importante do corpo, o colágeno.

 

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Anvisa atualiza regras sobre implantes hormonais

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) publicou nesta sexta-feira (22) no Diário Oficial da Uniãoresolução que atualiza as regras sobre o uso de implantes hormonais, popularmente conhecidos como chips da beleza. O dispositivo, segundo definição da própria agência, mistura diversos hormônios – inclusive substâncias que não possuem avaliação de segurança para esse formato de uso.

A nova resolução mantém a proibição de manipulação, comercialização e uso de implantes hormonais com esteroides anabolizantes ou hormônios androgênicos para fins estéticos, ganho de massa muscular ou melhora no desempenho esportivo. O texto também proíbe a propaganda de todos os implantes hormonais manipulados ao público em geral.

“Uma novidade significativa dessa norma é a corresponsabilidade atribuída às farmácias de manipulação, que agora podem ser responsabilizadas em casos de má prescrição ou uso inadequado indicado por profissionais de saúde. Essa medida amplia a fiscalização e promove maior segurança para os pacientes, exigindo mais responsabilidade de todos os envolvidos no processo”, disse em nota Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia (Sbenm).

“É importante destacar que essa nova resolução não significa aprovação do uso de implantes hormonais nem garante sua segurança. Ao contrário, reforça a necessidade de cautela e soma-se à resolução do Conselho Federal de Medicina (CFM), que já proibia a prescrição de implantes sem comprovação científica de eficácia e segurança”, destacou a nota.

Entenda

Em outubro, outra resolução da Anvisa havia suspendido, de forma generalizada, a manipulação, a comercialização, a propaganda e o uso de implantes hormonais. À época, a agência classificou a medida como preventiva e detalhou que a decisão foi motivada por denúncias de entidades médicas como a Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia (Febrasgo) que apontavam aumento no atendimento de pacientes com problemas.

Na avaliação da Sbem, a nova resolução atende à necessidade de ajustes regulatórios em relação a publicação anterior. A entidade também avalia a decisão de proibir a propaganda desse tipo de dispositivo como importante “para combater a desinformação e proliferação de pseudoespecialistas, sem o conhecimento médico adequado, comuns nas redes sociais”.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp