A Polícia Civil apreendeu um adolescente, de 16 anos, e prendeu um jovem, de 22, suspeitos de matar o vendedor autônomo Carlos Campos Teixeira, de 64 anos, em Caldas Novas no sul de Goiás. O corpo da vítima foi encontrado em uma estrada vicinal da cidade com marcas de perfurações, sem os pertences pessoais.
A dupla foi detida em Caldas Novas na terça-feira (11). O delegado responsável pelo caso, Wlisses Valentim Menezes, afirmou que a dupla cometeu latrocínio, que é o roubo seguido de morte. Eles levaram o carro, R$ 80 e o celular da vítima, que foi vendido.
“Encontramos o celular da vítima com um terceiro que havia comprado o aparelho e nos ajudou a encontrar os autores. O menos foi detido na casa em que mora e o maior em uma praça da cidade. Ambos, ao serem entrevistados, admitiram o crime”, disse.
Segundo o delegado, em depoimento à Polícia Civil, o menor disse que a vítima havia marcado de encontrá-lo na estrada vicinal para manter relação sexual e que lhe pagaria R$ 80. No entanto, também conforme declaração do adolescente, ele combinou com o comparsa, de 22 anos, de matar o homem para levar dinheiro e o carro.
“Eles disseram que trocariam o carro por armas e drogas, no entanto, durante a negociação, a outra parte percebeu que o veículo era produto de latrocínio e não aceitou, por isso a dupla abandonou o carro no estacionamento de um shopping de Goiânia”, afirmou.
Ainda conforme o delegado, o adolescente levou os policiais até o local onde havia descartado a faca usada no crime e o objeto foi encontrado e apreendido.
Ambos devem responder pelo crime de latrocínio. Menezes afirmou que o adolescente tem passagens por porte de drogas, furto e receptação. Ele está detido na cela da delegacia da cidade e, se for condenado, pode ficar internado por até três anos. Já o jovem, tem passagens por tentativa de homicídio e receptação e pode ficar preso de 20 a 30 anos, se for condenado.
Fonte: G1 Goiás