Os 10 maiores cantores gospel do mundo

A música gospel tem se firmado cada vez mais entre os jovens do mundo todo, isso é evidente quando vemos shows e eventos do gênero arrastando  uma multidão. Entretanto, não são todos os artistas dessa categoria que tem se consolidado, pois alguns se sobressai de forma expressiva ganhando uma fortuna, enquanto outros mal conseguem um público. Mas você conhece quais estão no topo? De acordo com seus perfis nos Instagram, separamos os 10 cantores gospel mais aclamados do Brasil, confira:

10° Ana Paula Valadão

Líder e fundadora do grupo Ministério de Louvor Diante do Trono, a Ana Paula Valadão conquistou o nono lugar do nosso ranking com 2,8 milhões de público no Instagram. Além disso, a artista é recordista de vendas de discos no Brasil e, segundo a revista Forbes, uma das celebridades mais influentes do país, ficando na 89ª posição.

9° Fernandinho

Com uma caminhada longa, Fernandinho é um dos pioneiros no mundo gospel, sendo modelo para as outras bandas do gênero. Proveniente de Aracaju, o cantor ganhou reconhecimento nacional em seu álbum lançado em 2001, Formoso És. Hoje, o artista possui um grande público, só no Instagram 2,9 milhões.

8° André Valadão

Assim como Fernandinho, André é um dos precursores no estilo gospel, sendo reconhecido em todo o Brasil. Só para ter uma noção o artista recebeu, em 2011, a Medalha da Inconfidência pelo Governo de Minas Gerais. Além disso, o ex-vocalista da banda Diante do Trono tem quase 3 milhões de admiradores no Instagram.

7° Damares

Conhecida no movimento religioso pentecostal, Damares encontrou lugar na lista com 3,1 milhões de seguidores. Além disso, a cantora está entre os artistas de maiores sucessos em vendas, com mais de quinhentas mil cópias comercializadas do álbum Diamantes. Outra participação importante da artista está na iniciativa de ajudar pessoas mais vulneráveis de Pernambuco, com a fundação da Sociedade Assistencial Saravida.

6° Eyshila

Começando desde os 15 anos de idade no grupo Altos Louvores, a cantora conquistou seu espaço entre os artistas gospel com seis discos de platina e nove discos de ouro, contabilizando 1,5 milhões de cópias comercializadas. No Instagram, Eyshila possuis 3,6 milhões de seguidores.

5° Fernanda Brum

Tenho certeza que você já conhece o trabalho desta artista. Só no Intagram, Fernanda Brum possui 3,6 milhões de seguidores. Em 2008, a artista foi indicada ao Grammy Latino na categoria de “Melhor Álbum Cristão de Língua Portuguesa”. Entretanto, seu talento já era notado desde o inicio da carreira, quando assinou o contrato com a gravadora MK Music depois de ter uma pequena participação no show da cantora Shirley Carvalhaes.

4° Bruna karla

Começando sua carreira desde os 3 anos de idade em um grupo de cantores em uma igreja local, Bruna Karla encontrou o ápice na carreira com 4,4 milhões de apreciadores no Instagram. A artista já foi indicada três vezes ao Grammy Latino, sendo a última, em 2017, com o álbum Incomparável na categoria de Melhor Álbum de Música Cristã em Língua Portuguesa.

3° Gabriela Rocha

Considerada nova influência no movimento cristão, a artista começou recentemente sua carreira a nível mundial. Isso aconteceu depois da participação no concurso de talentos realizado no programa Raul Gil, em 2008. O impacto na vitória do concurso foi tão grande que, só para ter uma ideia, ajudou a cantora a assinar o contrato com a Sony Music em 2012. Hoje, a artista conta com um público enorme, só no Instagram possui 5,2 milhões de seguidores.

2° Priscilla Alcântara

Assim como Gabriela Rocha, Priscila Alcântara é nova nos palcos. Entretanto, a celebridade já era nacionalmente conhecida por ter apresentado o programa Bom Dia & Cia. Hoje, a artista conta com 6,1 milhões de seguidores no insta e com uma trajetória de sucesso na música gospel. Por exemplo, em 2013 recebeu o Troféu de Ouro de Melhor Música Gospel do Ano com o hino Espírito Santo.

1° Aline Barros

Com 6,3 milhões de seguidores no Instagram, Aline Barros conquistou a primeira posição do ranking, sendo considerada destaque entre os artista de todo o país. Por exemplo, a cantora possui mais de 7 milhões de discos comercializados no planeta. Além disso, sua música Ressuscita-me foi escolhida como a maior canção do álbum Amor de Deus, conquistando o Troféu Promessas.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Jonathan Majors tem acusações de agressão retiradas pela ex-namorada: caso encerrado em acordo amigável e sem prejuízo.

Jonathan Majors teve as acusações de agressão retiradas por sua ex-namorada, Grace Jabbari, que havia movido um processo de agressão e difamação contra o ator. Após um acordo entre as partes, as reivindicações foram rejeitadas com prejuízo, impedindo a reabertura do processo. A decisão pôs fim ao caso que havia condenado Jonathan Majors em 2023 por agredir Grace em um incidente no banco de trás de um carro em Nova York.

Em março deste ano, Grace Jabbari iniciou o processo de difamação contra Jonathan Majors, alegando que ele a desrespeitou ao afirmar em uma entrevista que nunca havia sido agressivo com uma mulher. Essa acusação fez com que o ator fosse demitido do Universo Cinematográfico da Marvel, onde interpretava o vilão Kang. A situação culminou na substituição do filme centrado no personagem por uma nova produção estrelada por Robert Downey Jr. como o Dr. Estranho.

O julgamento de Jonathan Majors estava previsto para setembro, mas acabou sendo adiado devido aos desdobramentos do caso. Com a retirada das acusações e o acordo entre as partes, o ator ficou livre das acusações de agressão e difamação movidas por sua ex-namorada. A polêmica envolvendo o caso abalou a carreira de Jonathan Majors, que precisou cumprir um ano em um programa de reabilitação sobre violência doméstica como parte de sua sentença.

A notícia da retirada das acusações de agressão contra Jonathan Majors pela ex-namorada trouxe alívio ao ator e encerrou um capítulo conturbado em sua vida profissional e pessoal. Com o acordo entre as partes sendo selado, ambos poderão seguir em frente sem os efeitos negativos que a ação judicial poderia ter causado em suas carreiras. Jonathan Majors agora pode focar em seus próximos projetos e recuperar sua imagem perante o público e a indústria do entretenimento.

O desfecho do caso de agressão e difamação envolvendo Jonathan Majors e Grace Jabbari mostra a importância de resolver conflitos de forma amigável e conciliatória. Apesar dos desdobramentos negativos que o processo trouxe para a carreira do ator, a resolução do caso de maneira pacífica permitiu que ambas as partes seguissem em frente sem ressentimentos. Agora, Jonathan Majors poderá retomar seu trabalho na indústria do entretenimento com mais tranquilidade e foco em seus próximos desafios profissionais.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp