#Hashtag: Luxo

#Luxo

A chef chocolatier Mariana Tolentino, proprietária da confeitaria Mari Gourmet, desenvolveu a linha de ovos de páscoa Luxure, inspirada na consultoria que prestou na cidade de Doha no Qatar, e que mais se assemelharem a objetos de decoração. Ela utiliza cores metalizadas comuns no Oriente Medio, já que lá é tradição presentear com bandejas em prata e folheadas a ouro. Os ovos Luxure terao uma tiragem limitada, disponíveis em 03 formatos, cores e sabores diferentes de recheio, além de serem feitos com o mais puro chocolate belga Callebaut.

#Miami

A EBM Desenvolvimento Imobiliário promoveu ontem (12) meeting para lançamento de duas novas campanhas. Na oportunidade, a empresa lançou o Miami One LifeStyle, residencial localizado na rua 1140, no Setor Marista, de torre única e apartamentos de 265 m² com 4 suítes, com vista livre para a Alameda Ricardo Paranhos. Além disso, em torno de 150 corretores conheceram em primeira mão a nova campanha comercial da marca. O evento aconteceu no cinema do Shopping Bougainville.

#Encenação

A Paróquia Nossa Senhora Assunção convidada para 22ª Encenação da Paixão de Cristo que ocorrerá amanhã, dia 14 de abril, a partir das 18h30, no estacionamento da paróquia (Rua R-44, s/nº, Vila Itatiaia), com entrada gratuita. Terá a participação de mais de 300 pessoas na produção, entre atores do grupo teatral “Nosso Dom Vem de Deus”, figurantes e técnicos, todos integrantes da comunidade.

#Araguaia

O “Projeto Estrelas do Araguaia” completa 14 Anos em 2017. Para esta temporada, o empresário Sergei Cruvinel preparou várias novidades como a apresentação de seis Bandas Goianas, palestra ambiental com o Consultor Gáudio Fleury, distribuição nos acampamentos dos livros Bichos do Cerrado (do autor premiado em Los Angeles, Pedro Ivo), e ainda atividades recreativas para as crianças, tudo isso com entrada gratuita durante toda a temporada. O lançamento do projeto será amanhã (14) na cidade de Aruanã, após as 16h, com show do Projeto RAfaTom com Sax e Violino.

#Goiabeira

O apelido carinhoso da nossa vizinha cidade de Inhumas (a 48 km da capital) é a inspiração para o “Goiaba Rock Festival”, que entra este ano em sua 12ª edição. Desta vez serão 100 atrações em 4 dias de festa entre hoje (13) até 16 de abril em diferentes pontos da cidade. Do rock ao erudito a festa tem atração pra todos os gostos. Informações e a programação completa do festival em: www.goiabarock.com.br.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Polícia desmantela esquema nacional de golpes bancários

Polícia Civil de Goiás (PCGO) deflagra a Operação Falsa Central, uma ação coordenada pelo Grupo de Repressão a Estelionatos e Outras Fraudes (Gref), da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic). Foram cumpridos 95 mandados judiciais em todo o país — 58 de busca e apreensão e 37 de prisão —, além do bloqueio de 438 contas bancárias ligadas ao grupo.

A operação, nesta quinta-feira (21/11), que contou com apoio das polícias civis de São Paulo, Pernambuco, Pará, Piauí e Ceará, teve como objetivo desarticular uma organização criminosa especializada no golpe da falsa central bancária. O esquema causou prejuízos de aproximadamente R$ 200 mil a 27 vítimas identificadas apenas em Goiás.

O delegado William Bretz, chefe do Grupo de Repressão a Estelionato e Outras Fraudes (Deic), conta que a Operação terá desdobramentos.

“A partir da análise do número 0800 usado no golpe, os investigadores descobriram outras 449 linhas vinculadas ao grupo, sugerindo um esquema de alcance nacional. Embora a primeira fase da operação tenha focado nas vítimas goianas, há indícios de centenas de outras vítimas em diferentes estados, que serão o alvo das próximas etapas”, disse.

Os envolvidos responderão por crimes como fraude eletrônica, furto mediante fraude, associação criminosa e lavagem de dinheiro. As penas combinadas podem chegar a 29 anos de prisão. As investigações continuam sob responsabilidade do Gref/Deic de Goiás.

Alerta à população:

A Polícia Civil orienta que a população desconfie de mensagens ou ligações suspeitas sobre compras não reconhecidas e que jamais realize transações ou forneça dados pessoais sem antes confirmar diretamente com seu banco.

Em casos suspeitos, a recomendação é registrar um boletim de ocorrência imediatamente.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp