Com retorno de artilheiro, Goiás encara Fluminense pela Copa do Brasil

Na noite desta quinta-feira, 13, o Goiás faz o primeiro de uma série decisiva de confrontos. O Esmeraldino recebe o Fluminense, às 21h30, no Serra Dourada. O jogo é válido pela quarta fase da Copa do Brasil.

Fazer um bom resultado é considerado fundamental pelo time alviverde. Isso porque, no meio dos duelos com o Flu, a equipe tem as semifinais do Goianão contra o Atlético. Para ser bem-sucedido nas duas frentes, Silvio Criciúma tem apostado no triunfo em casa.

Ele está de volta

Depois de um mês fora de combate por conta de uma fratura no dedo do pé, o artilheiro está de volta. Léo Gamalho, autor de 11 gols nesta temporada, foi liberado pelo departamento médico e será titular diante do Tricolor das Laranjeiras. Outro retorno é do meia-atacante Tiago Luís, recuperado de lesão na coxa.

A má notícia fica por conta de Carlos Eduardo. A lesão na coxa do jovem atacante apresentou evolução, mas não cicatrizou por completo e ele foi vetado. O recém-chegado Tony, que seria titular na lateral-direita, não apareceu no Boletim Informativo Diário da CBF e adiou sua estreia. Michael, destaque do Goianésia, foi regularizado e está relacionado para a partida.

Sem o atacante

O Fluminense veio a Goiânia sem um dos principais jogadores. O atacante Richarlison, que balançou as redes oito vezes nesta temporada, teve um edema na coxa direita e foi vetado pelo departamento médico tricolor. Um dos possíveis substitutos, Lucas Fernandes também não viajou para a capital goiana.

Por outro lado, o lateral-direito Lucas foi liberado. Ele ficou de fora do jogo da semifinal da Taça Rio por conta do desgaste muscular. O atleta foi reavaliado e será titular no Serra Dourada. A dúvida de Abel Braga é no meio. Orejuela é favorito para iniciar, mas Wendel também tem chances.

Ficha Técnica

Goiás x Fluminense
Data: 13 de abril de 2017
Horário: 21h30
Local: Serra Dourada; Goiânia, GO

Árbitro: Marcelo Aparecido de Souza (SP)
Assistentes: Marcelo Van Gasse (Fifa/SP) e Miguel Cataneo Ribeiro (SP)

Goiás: Marcelo Rangel; Hélder, Fábio Sanches, Everton Sena e Patrick; Victor Bolt, Toró, Léo Sena e Tiago Luís; Aylon e Léo Gamalho.
Técnico: Silvio Criciúma.

Fluminense: Cavalieri; Lucas, Henrique, Renato Chaves e Léo; Orejuela (Wendel), Douglas e Sornoza; Wellington, Marcos Junior e Henrique Dourado.
Técnico: Abel Braga.

DE

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Processo de impeachment de Augusto Melo avança no Corinthians: entenda os próximos passos

Na próxima quinta-feira, 28, o Conselho Deliberativo (CD) do Corinthians votará o pedido de impeachment do presidente Augusto Melo. Este pode ser o passo decisivo para a destituição do mandatário alvinegro.

Durante a reunião, os conselheiros deliberarão sobre a existência de motivos que justifiquem o encaminhamento do pedido. Caso aprovado, a votação do impeachment será realizada de forma secreta, exigindo maioria simples dos votos dos conselheiros presentes. Embora o Conselho seja composto por 302 integrantes, nem todos costumam comparecer às sessões.

Se o afastamento for aprovado, Augusto Melo será afastado preventivamente até que uma assembleia geral de associados tome a decisão final. O Conselho terá até cinco dias para convocar essa votação, embora o prazo para a realização da assembleia não seja definido.

Na assembleia, os sócios decidirão de forma definitiva, também por maioria simples. Enquanto isso, o cargo de presidente será ocupado pelo 1º vice-presidente, Osmar Stábile, como previsto no Artigo 108 do estatuto do clube.

Caso o impeachment se confirme, o presidente do Conselho Deliberativo terá até 30 dias para convocar uma eleição indireta. Nesse pleito, apenas os conselheiros vitalícios ou aqueles com pelo menos dois mandatos terão direito a voto.

A votação do impeachment será um momento crucial na política interna do Corinthians, podendo trazer mudanças significativas para o comando do clube.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp