Náufrago? Homens desaparecidos em ilha escrevem “S.O.S” na areia e são resgatados

Náufrago? Homens desaparecidos em ilha escrevem “S.O.S” na areia e são resgatados

Você já viu essa história, mas com Tom Hanks e sua bola falante “Wilson”. Agora, é real. Três homens que estavam dados como desaparecidos após saírem em embarcação, foram encontrados na Ilha de Pikelot, no Oceano Pacífico, depois de escreverem sinais de “S.O.S” na areia, que é um sinal de socorro reconhecido internacionalmente.

No dia 30 de julho eles partiram de barco na Micronésia, da região de Pulawat, com destino à Pulap, que fica a 43 km. Durante a viagem, a embarcação saiu da rota e eles acabaram sem combustível. A ilha em que foram encontrados fica localizada a 190 km do lugar de partida.

O sinal de socorro foi visto por aeronaves australianas e norte-americanas, no domingo. Mas foi somente na segunda-feira que um helicóptero militar da austrália pousou na praia para fornecer água e comida. Segundo a Associated Press, um navio de patrulha do próprio arquipélago da Micronésia deve buscá-los. Os três foram encontrados em boas condições de saúde.

Que aventura hein!

Arraste para o lado e veja o vídeo:

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Diário do Estado (@jornal_diariodoestado) em

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Orquestra Filarmônica de Goiás faz concerto gratuito com obras de Weber e Beethoven

Nesta sexta-feira, 22, às 20h30, a Orquestra Filarmônica de Goiás realizará um concerto gratuito na Paroquia Nossa Senhora Aparecida e Santa Edwiges, localizada no Setor Nova Suiça, em Goiânia. Este evento faz parte da série “Relembre o Futuro” e será regido pela maestra associada Mariana Menezes.
 
Durante a apresentação, serão executadas duas obras icônicas da música clássica alemã: a abertura Oberon, de Carl Maria von Weber, e a Sinfonia no 6 em Fa Maior, opus 68, também conhecida como Sinfonia Pastoral, de Ludwig van Beethoven. Ambos os compositores são considerados pilares da música clássica alemã e viveram entre os séculos 18 e 19, um período de grande sucesso para a ópera na Europa.
 
Oberon, uma ópera romântica em três atos, foi composta por Carl Maria von Weber com base no libreto de James Robinson Planche, inspirado no poema de Christoph Martin Wieland. Já a Sinfonia Pastoral de Beethoven teve o propósito de descrever as sensações experimentadas nos ambientes rurais e é uma das obras mais conhecidas da fase romântica do compositor.

Orquestra Filarmônica de Goiás

Reconhecida internacionalmente como um dos melhores grupos orquestrais da América Latina, a Orquestra Filarmônica de Goiás está ligada à Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação por meio da Escola do Futuro de Goiás em Artes Basileu Franca. A instituição é gerida pelo Centro de Educação, Trabalho e Tecnologia (CETT) da Universidade Federal de Goiás (UFG) desde 2021.
 
Este concerto gratuito é uma oportunidade única para os amantes da música clássica de Goiânia e região. Com a regência de Mariana Menezes, a Orquestra Filarmônica de Goiás promete uma noite memorável, resgatando a essência da música clássica alemã através das obras de Weber e Beethoven.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos