Damares Alves quer implantar projetos pilotos em Goiás

A secretária de Desenvolvimento Social de Goiás, Lúcia Vânia, se reuniu, nesta quarta-feira, 05, em audiência virtual, com a ministra da Mulher, Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves. Na audiência, a ministra demonstrou interesse em implantar programas do Governo Federal em Goiás, como a Casa da Mulher Brasileira, a construção de unidades socioeducativas e a implantação de ações para combater a violência doméstica e o abuso sexual infantil. Para Damares, a Casa da Mulher Brasileira “é um instrumento poderoso” no combate à violência e na proteção de vítimas. Ela acertou uma visita em Goiás para conhecer as ações.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Homem é preso por incendiar viatura da PM em Goiânia

Na última quarta-feira, 20, um homem foi preso após provocar um incêndio em uma viatura da Polícia Militar (PM) em Goiânia. O incidente ocorreu na Vila Mutirão, uma região da cidade, mas foi divulgado apenas nesta quinta-feira, 21.

De acordo com as informações, o suspeito utilizou gasolina para atear fogo no veículo, deixado ao lado do carro o galão utilizado para transportar o líquido. Ele confessou o crime logo após ser detido pela polícia.

Em depoimento, testemunhas informaram ter visto o detido comprando combustível em um local próximo onde a viatura estava presa. Câmeras de segurança mostram quando o suspeito sai do local em uma bicicleta.

O suspeito foi encontrado horas depois em uma oficina mecânica no Jardim Colorado, também na capital.

Em nota, a PM informou que a situação foi controlada pelos policiais que estava próximo ao local. O detido, que possuía mandado de prisão em aberto pelo crime de roubo, foi preso em flagrante por dano qualificado.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos