Prefeitura de Aparecida de Goiânia suspende escalonamento do comércio

PREFEITO-FALA-SOBRE-A-SUSPENSÃO-DO-ESCALONAMENTO-FOTO-RODRIGO-ESTRELA-8-SITE

Após pedido do prefeito Gustavo Mendanha, o Comitê de Prevenção e Enfrentamento a Covid-19 anunciou o fim do escalonamento do comércio na cidade de Aparecida de Goiânia.

O sistema que vigorava dividia a cidade de Aparecida em 10 grupos diferentes, dos quais dois deles deveriam manter os comércios fechados pelo menos um dia da semana útil, de segunda a sexta-feira, e também aos domingos.

Após decisão tomada na reunião desta quinta-feira, o sistema de escalonamento não precisa mais ser seguido pelos comerciantes, que podem abrir a semana toda. A medida deve entrar em vigor após publicação do Diário Oficial, que segundo a prefeitura, será feita até sexta-feira, dia 7.

Mas os horários de abertura de algumas lojas, bem como o uso obrigatório de máscaras ainda estão valendo. Bares e quadras para atividades coletivas continuam proibidos. Caso a ocupação hospitalar supere os 80% em três dias seguidos, ou as contaminações da Covid aumentem em mais de 15% nas próximas semanas, o escalonamento deve voltar.

Aparecida de Goiânia tem 14 mil casos da nova doença e 202 mortes. 57% dos leitos estão ocupados, atualmente.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp