Goiás adquire 55 novos respiradores para ampliar leitos de UTI durante a Covid-19

O Governo de Goiás adquiriu 50 novos respiradores para equipar novas Unidades de Terapia Intensiva nos Hospitais de Campanhas e também outras unidades de saúde que tratam dos pacientes infectados com o novo Coronavírus.

A Enel, empresa de distribuição de energia elétrica, realizou a doação de mais 5 aparelhos, que foram adquiridos do mesmo fornecedor.

A carga com as mercadorias está prevista para chegar em Goiânia na tarde desta sexta-feira, dia7, quando serão armazenadas no almoxarifado da Secretaria de Estado da Saúde. Com a produção excedente, a empresa italiana que fornece os respiradores, começou a vender também para outros países.

Cada respirador custou, incluindo o valor do transporte, R$ 82.489,80. Ao todo, o governo investiu 3.491.218,75 na compra de 50 unidades. Os critérios técnicos de distribuição dos ventiladores pulmonares serão estabelecidos conforme a demanda da Secretaria Estadual de Saúde.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Manutenção deixará 125 bairros de Goiânia e Aparecida sem água neste fim de semana

A Saneago anunciou uma manutenção programada que afetará o abastecimento de água em 125 bairros de Goiânia e Aparecida de Goiânia neste sábado, 23. A interrupção ocorrerá das 4h às 17h para a interligação de uma adutora que conecta o Booster Vila Adélia ao Centro de Reservação Atlântico. A previsão é que o fornecimento de água seja normalizado até a noite de domingo, 24.

A empresa informou que a intervenção faz parte de um projeto para duplicar a tubulação, reforçando o sistema de abastecimento das regiões impactadas. Durante o período, a Saneago pede que os moradores usem suas reservas de água de forma consciente, evitando desperdícios.

Bairros afetados
Em Goiânia, localidades como Jardim Europa, Residencial Alphaville, Buriti Sereno, Jardim Itaipu e Loteamento Celina Park serão impactadas. Já em Aparecida, bairros como Cidade Vera Cruz, Residencial Village Santa Rita, Jardim Helvécia e Garavelo também estarão na lista de áreas com interrupção no abastecimento.

A intervenção é necessária para melhorar a infraestrutura da rede de distribuição de água, mas a Saneago reforça que os moradores devem estar atentos para evitar o consumo excessivo durante a manutenção.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos