A Polícia Civil de goiás prendeu, nesta quinta-feira, dia 6, um rapaz suspeito de praticar maus tratos a uma idosa, na cidade de Barro Alto, no Vale do São Patrício. Os policiais encontraram, na casa da idosa, as condições degradantes nas quais ela estava vivendo: num barraco no fundo sem janelas, sem banheiro e com mal cheiro que, segundo eles, estava “insuportável”.
Vasilhas utilizadas para alimentação e excreção estavam juntas no chão. Os denunciantes diziam que o investigado é sobrinho da idosa e sempre teve muito contato com ela. No entanto, ele resolveu tirar a tia de sua própria casa e mantê-la no fundo do seu lote.
O sobrinho, segundo denúncias, também impedia que outros familiares a visitassem. Os relatos dizem que a idosa tem boas condições financeiras, mas que o suspeito se apropriou de sua aposentadoria. A idosa ainda pagaria prestações mensais de R$ 500,00 para pagar um lote que o sobrinho comprou.
Em interrogatório, o investigado afirmou que já cuida da tia há 1 ano, e que nunca cometeu maus tratos. Segundo ele, a senhora só estaria no barraco enquanto ele reformava a casa principal e ele somente usava o dinheiro da aposentadoria em prol da senhora, mas confirmou que ela pagava as prestações do seu lote.
O suspeito deve responder por crimes de maus tratos e apropriação de bens. Se condenado, a pena pode chegar a 5 anos de prisão.