Cristo Redentor recebe missas para comemorar o Dia dos Pais

As missas vão homenagear as vítimas e as famílias que perderam pais e entes queridos na pandemia. As transmissões serão transmitidas, ao vivo, diretamente do Santuário Cristo Redentor. A primeira aconteceu às 6h30, na TV Globo, e a segunda acontecerá às 11h e será transmitida  nos canais de TV. Rede Vida e Pai eterno, e nos YouTube da CNBB e Cáritas Brasileira.

Durante as missas haverá o lançamento de um vídeo inédito com um poema de autoria do cardeal, poeta e teólogo português José Tolentino Mendonça, lido e interpretado pelo ator Tony Ramos. O vídeo almeja tocar os corações dos brasileiros com palavras de esperança e solidariedade, trazendo luz para os dias que virão.

O cardeal brasileiro dom Orani João Tempesta, arcebispo do Rio de Janeiro (RJ), presidirá as duas missas e fará uma bênção especial às famílias e todos afetados pela pandemia. Segundo o cardeal, o Cristo Redentor abre novamente os braços ao mundo para lembrar as vítimas e familiares que perderam entes queridos por causa do novo coronavírus. Por hoje, 09, ser comemorado dia dos pais, também rezaram pedindo a Deus que abençoe todos país

As celebrações com o tema “Para Cada Vida” contam com o apoio do projeto Verificado, uma iniciativa global da Nações Unidas, que objetiva colocar informações verificadas e transmitidas pelas ONU nos canais de comunicação. A Purpose, organizadora de mobilização social, e o NEXUS, movimento global que facilita o entre novas gerações de filantropos, empreendedores sociais e investidores de impacto.

A missa “Para Cada Vida”, foi realizada anteriormente na igreja São José da Lagoa, dia primeiro de julho, acompanhada de uma projeção de imagens emocionantes.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Meteorologia prevê chuvas volumosas para boa parte do país

O fim de semana terá condições favoráveis a chuvas volumosas nas regiões Norte, Centro-Oeste, Nordeste e Sudeste do Brasil. Segundo boletim divulgado hoje (22), em Brasília, pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), um alerta de chuvas intensas foi emitido para a região que vai do Amazonas, passando por Rondônia, Mato Grosso, norte do Mato Grosso do Sul, sul do Tocantins, Goiás, Pará, Minas Gerais e sul da Bahia.  

Para essas áreas o alerta é de chuva com volume entre 30 e 60 milímetros por hora (mm/h) ou 50 e 100 mm/dia, com ventos intensos entre 60-100 km/h. Há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Além disso, também estão previstas chuvas com volume entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia e ventos intensos que podem chegar até a 60 km/h.  

As pancadas podem ocorrer no Acre e Amazonas; sul do Pará, Maranhão, Piauí, Tocantins e Bahia. Chuvas com o mesmo volume são esperadas para o Mato Grosso do Sul, norte de São Paulo, sul de Minas Gerais, Espírito Santo e Rio de Janeiro.

Risco reduzido

Há baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas.

A Meteorologia também alerta para a ocorrência de acumulado de chuvas no litoral sul paulista, em todo o litoral paranaense e no litoral norte de Santa Catarina. Nessas regiões estão previstas chuvas entre 20 a 30 mm/h ou até 50 mm/dia. Há baixo risco de alagamentos e pequenos deslizamentos em cidades com essas áreas de risco. 

Para a região que abrange a faixa leste da Bahia, incluindo o Recôncavo Baiano, até Sergipe, o Inmet informou sobre a tendência de que uma zona de Convergência do Atlântico Sul se configure a partir de sábado, 23, podendo persistir até terça-feira (26), o que poderá ocasionar volumes expressivos de chuva.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp