Trindade começa testagem em massa a partir de quinta

Nesta quinta-feira, 13, a cidade de Trindade iniciará a testagem em massa para detectar casos do novo coronavírus. A expectativa é que 180 testes diários sejam realizados em pacientes com sintomas indicados pelo aplicativo “Dados do Bem”. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), o objetivo é localizar e monitorar pessoas infectadas pelo vírus e diminuir o fluxo de transmissão.

Para a realização do exame, os interessados devem baixar o aplicativo disponível para Android e iOS e responder ao questionário de autoavaliação sobre sintomas da doença e quadro de saúde.

Após o questionário ser respondido, o aplicativo seleciona pessoas com perfil de caso suspeito. Os pacientes selecionados vão receber um QRCode no celular e devem comparecer a um dos pontos de coleta localizados na Feira Coberta, na região Central de Trindade, e na Subprefeitura, na região Leste, onde estará a opção de drive-thru.

Caso teste positivo, o paciente poderá indicar até cinco pessoas, que mantêm contato, para realizar o exame.

Segundo a Secretaria de Saúde do município, todos profissionais escalados para atuar na ação foram capacitados para suas funções. Todos envolvidos na ação receberá Equipamentos de Proteção Individual (EPIs).

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Mulher mais alta e a mais baixa do mundo se encontram pela primeira vez

Na última terça-feira, 19, em um hotel de Londres, na Inglaterra, ocorreu um encontro histórico entre as duas mulheres que detêm recordes mundiais extremamente contrastantes. Rumeysa Gelgi, a mulher mais alta do mundo, medindo 2,15 metros, e Jyoti Amge, a mais baixa, com apenas 62,8 centímetros, se reuniram para celebrar o Dia Anual dos Recordes Mundiais do Guinness.
 
Este encontro foi promovido pela publicação do Guinness Book, que destacou a incrível diferença de 1,52 metro entre as duas mulheres. Apesar dessa disparidade, elas rapidamente se tornaram amigas. “Conhecer Jyoti pela primeira vez foi maravilhoso”, expressou Rumeysa Gelgi, de 27 anos, originária da Turquia.
 
Jyoti Amge, de 31 anos, da Índia, também foi elogiosa sobre a nova amizade. “Estou acostumada a olhar para cima e ver pessoas mais altas do que eu, mas fiquei muito feliz em olhar para cima hoje e ver a mulher mais alta do mundo”, disse ela, enquanto as duas compartilhavam da tradicional cerimônia inglesa de tomar chá.
 
O editor-chefe da publicação do Guinness, Craig Glenday, esteve presente no encontro e presenteou Rumeysa e Jyoti com certificados especiais. “O Guinness World Records tem tudo a ver com celebrar as diferenças”, enfatizou Glenday, ressaltando a importância de reconhecer e valorizar as singularidades de cada indivíduo.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp