Feiras de Aparecida de Goiânia vão receber trailers com banheiros com ar-condicionado e rádio

A prefeitura de Aparecida de Goiânia começou a disponibilizar, em feiras do município, banheiros com ar-condicionado, decoração e rádio AM e FM. Os banheiros foram disponibilizados em trailers para serem usados por comerciantes e clientes e, assim, evitar a disseminação do corinavírus.

Ao todo, são seis trailers, que contém quatro lavabos cada. Segundo o coordenador de Feiras e Licenciamento Especial, da Secretaria de Regulação Urbana, Cassiano Souza, os banheiros devem ser levados às 59 feiras do município. Como os horários de algumas feiras coincidem, haverá um revezamento. Dessa maneira, as que não contarem com os trailers em um determinado dia, continuarão utilizando o banheiro químico.

Para cada trailer, uma pessoa ficará responsável pela manutenção e higienização até o término da feira. Segundo o município, a medida deve durar um ano, com possibilidade de prorrogação. Ao todo, o serviço custou R$ 784 mil. Não há nenhum custo para quem usar a estrutura.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Goiás lidera crescimento econômico nacional com 3,5% em setembro

Goiás se destacou mais uma vez como o líder do crescimento econômico nacional em setembro, com um aumento de 3,5% na variação mensal, comparado ao mês de agosto. Este crescimento é mais de quatro vezes superior à média nacional, que foi de 0,8% no mesmo período. As informações são do Índice de Atividade Econômica Regional (IBCR), medido pelo Banco Central e analisado pelo Instituto Mauro Borges (IMB).
 
A atividade econômica goiana também apresentou um significativo avanço interanual, com um crescimento de 4,7% em setembro de 2024 em comparação com o mesmo mês do ano anterior. No acumulado em 12 meses, o avanço goiano foi de 3,8%, enquanto no acumulado do ano, entre janeiro e setembro, o crescimento foi de 2,4%.
 
O secretário-geral de Governo, Adriano da Rocha Lima, atribuiu o crescimento observado a investimentos estratégicos e setores em ascensão. “Mais uma vez a economia em Goiás se destaca entre as demais unidades federativas com o índice divulgado. O crescimento observado é fruto de investimentos estratégicos e setores em ascensão que contribuem para o nosso desenvolvimento econômico,” afirmou.
 
O Índice de Atividade Econômica Regional (IBCR) é um indicador considerado uma prévia do Produto Interno Bruto (PIB) e é utilizado para monitorar o desempenho da economia em bases mensais. Ele mede a evolução da atividade econômica, considerando dados de setores como indústria, comércio e serviços.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos