Conselho de Educação de Goiás aprova aulas à distância até o fim de 2020

O Conselho Estadual de Educação de Goiás publicou uma autorização para as escolas públicas e particulares, do ensino fundamental ao médio, para continuarem com as aulas online até o final do ano letivo de 2020. A resolução também abrange a educação profissional técnica de nível médio.

Para as faculdades do ensino superior, já havia sido autorizado o ensino à distância online. No caso do ensino infantil, de 0 a 6 anos, a decisão fica na mão dos municípios.

O documento, assinado nessa segunda-feira, dia 10, tem como principal objetivo facilitar o planejamento pedagógico da equipe de professores, que podem se programar para as avaliações até o final do ano.

Segundo a Secretaria de Saúde, as aulas presenciais estão canceladas até pelo menos 31 de agosto. Para o restante do ano letivo é necessário esperar as deliberações do Comitê de Operações Especiais.

A resolução da Secretaria de Educação destaca que é preciso esperar nota técnica da pasta da saúde para o retorno das aulas presenciais, além de suas orientações básicas de funcionamento. Mesmo com ensino à distância, ainda é obrigatório que a escola cumpra a carga horária mínima de 800 horas. Lembrando que o estado de Goiás já acumula 87 mil casos da nova doença, até agora.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Influenciadora morre após ser arrastada por enxurrada em Uberlândia

Na madrugada do domingo, 24, a influenciadora Jenniffer Soares Martins, popularmente conhecida como Jhei nas redes sociais, faleceu tragicamente em Uberlândia, no Triângulo Mineiro. Aos 28 anos, a mulher foi arrastada por uma enxurrada causada por fortes chuvas que atingiram a região.

Em nota, o Governo de Minais Gerais afirmou que a vítima saiu de um carro que começou a alargar devido a força da tempestade e, após uma colisão com outro veículo, foi arrastada pela enxurrada.

Câmeras de seguranças registraram o momento em que Jennifer e o marido se seguram em um carro em meio a enxurrada. Uma mulher estende uma escada para tentar resgatar o casal. Jhei foi arrastada por cerca de 300 metros e chegou a ser reanimada pelo marido, mas acabou morrendo no local.

Segundo informações do Instituto Médico Legal (IML), a vítima veio a óbito por afogamento e politraumatismo.

Conhecida como Jhei, a vítima se apresentava nas redes sociais como influenciadora e acumulava mais de 57 mil seguidores, apresentando conteúdos de moda, cotidiano e maquiagem.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp