A Uber lança nesta terça-feira, dia 11, no Brasil, um novo plano de assinatura para os usuários. Trata-se do Uber Pass, que garante benefícios para quem utiliza com frequência todos os serviços oferecidos pela empresa.
Com a assinatura de R$ 25 mensais, o cliente ganha, por exemplo: 10% de desconto em todas as viagens de UberX, em qualquer cidade do país, e entrega grátis em todos os pedidos de Uber Eats acima de R$ 30, além, é claro, de atendimento preferencial.
Quem fizer a assinatura neste primeiro mês, o aplicativo promete um mês grátis para experimentar o plano e 10% de desconto em um pedido do Uber Eats. É possível fazer o pagamento no cartão, pela carteira digital do próprio aplicativo ou até com dinheiro, fazendo uma transferência bancária.
Recentemente, além do UberX (transporte por aplicativo, que agora inclui até táxis) e Uber Eats (delivery de alimentação), a empresa integrou aos seus serviços a startup Cornershop, que realiza entregas de supermercados com base em uma lista feito pelo consumidor. O serviço chegou em julho deste ano em algumas cidades brasileiras.
Por causa da pandemia do novo coronavírus, a receita gerada pela entrega de alimentos cresceu bastante, mas o prejuízo pela redução das viagens ainda é grande para a Uber.