Press "Enter" to skip to content

Bolsonaro mente sobre a luta de Goiás contra a Covid-19

Última atualização 11/08/2020 | 17:50

De acordo com a própria lista divulgada hoje pelo presidente Jair Bolsonaro, em uma tentativa de colocar a culpa nos governadores das 100 mil mortes das vítimas da Covid-19 no Brasil. Goiás é o 21º estado em mortes por 100 mil habitantes, a posição mostra que o governador Ronaldo Caiado (DEM), acertou nas políticas de isolamento social, implantadas para conter a pandemia no estado.

Caiado foi o primeiro governador do Brasil a decretar o isolamento social, decisão que reduziu drasticamente o número de mortes no estado. Indo contra a posição de Bolsonaro, que até hoje defende o fim do isolamento social adotado por governadores e prefeitos. O presidente é alvo de criticas por todo mundo e vem recebendo duras críticas da Organização Mundial da Saúde (OMS), quanto a sua omissão nas políticas públicas para minimizar os efeitos da pandemia e a grande quantidade de mortes no Brasil.

Em outros estados da federação, como no caso do Ceará que possui uma população um pouco maior que a de Goiás, com cerca de 9.123.078 milhões de habitantes o número de mortes chegou a 7.979 mil, tanto que o estado ocupa o 2º lugar na lista divulgada pelo presidente. Já Goiás com 7.018.354 milhões de habitantes ficou na 21º colocação com 2.023 vitimas.

Confira a lista: