Prefeitura de Goiânia inicia pavimentação em mais sete bairros

Nesta terça-feira, 11, foram iniciadas as obras de pavimentação asfáltica no Jardim Helou/Chácaras Helou e o Residencial Rosas de Ouro. As obras incluem mais de sete bairros, com todo o sistema de drenagem de águas pluviais, incluídos na lista dos 31 que serão asfaltados até dezembro.

Devido a assinatura da ordem de serviço, na última sexta-feira, 07, a partir do dia 20 será iniciada a pavimentação do Residencial José Viandelli, Residencial Jardim Novo Petrópolis, Village Casa Grande.

A ação de pavimentação asfáltica foi um compromisso da atual gestão após reivindicações da população. Junto ao asfalta será realizada toda a infraestrutura de drenagem urbana como galeria de águas pluviais, sarjetas, bocas de lobo, poços de visita, e as sinalização vertical e horizontal das ruas.

As obras executadas pela Seinfra e concluídas são: do Jardim Itaipu, Morada do Sol, Setor Santos Dumont. Em fase de conclusão o Residencial Havaí e Residencial Real Conquista. Executadas também as obras da rede de drenagem do Jardim Colorado.

Em execução estão os: Residencial Vale dos Sonhos II, Residencial Jardim do Cerrado III, Residencial Jardim do Cerrado IV, Residencial Bertin Belchior I, Residencial Bertim Belchior II, Residencial Paulo Pacheco I, Residencial Paulo Pacheco II, Residencial Shangri-lá, Residencial Park Solar, Residencial Parque das Nações, Parque Oeste Industrial, Loteamento Faiçalville, Jardim Petrópolis, Residencial Nunes de Morais, Sítio Recreio do Ipê, Loteamento Aruanã Park, Residencial Monte Pascoal, Residencial London Park, Residencial Irisville (calçadas)

E os projetos futuros são nos bairros: Residencial Jardim do Cerrado I e Residencial Jardim do Cerrado II, Residencial Shangri-lá I, Residencial Shangri-lá II e Residencial Paraíso.

Enquanto os Residencial Antônio Barbosa, Residencial Della Penna, Residencial João Paulo II, estão em processo de relicitação.

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Meteorologia prevê chuvas volumosas para boa parte do país

O fim de semana terá condições favoráveis a chuvas volumosas nas regiões Norte, Centro-Oeste, Nordeste e Sudeste do Brasil. Segundo boletim divulgado hoje (22), em Brasília, pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), um alerta de chuvas intensas foi emitido para a região que vai do Amazonas, passando por Rondônia, Mato Grosso, norte do Mato Grosso do Sul, sul do Tocantins, Goiás, Pará, Minas Gerais e sul da Bahia.  

Para essas áreas o alerta é de chuva com volume entre 30 e 60 milímetros por hora (mm/h) ou 50 e 100 mm/dia, com ventos intensos entre 60-100 km/h. Há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Além disso, também estão previstas chuvas com volume entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia e ventos intensos que podem chegar até a 60 km/h.  

As pancadas podem ocorrer no Acre e Amazonas; sul do Pará, Maranhão, Piauí, Tocantins e Bahia. Chuvas com o mesmo volume são esperadas para o Mato Grosso do Sul, norte de São Paulo, sul de Minas Gerais, Espírito Santo e Rio de Janeiro.

Risco reduzido

Há baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas.

A Meteorologia também alerta para a ocorrência de acumulado de chuvas no litoral sul paulista, em todo o litoral paranaense e no litoral norte de Santa Catarina. Nessas regiões estão previstas chuvas entre 20 a 30 mm/h ou até 50 mm/dia. Há baixo risco de alagamentos e pequenos deslizamentos em cidades com essas áreas de risco. 

Para a região que abrange a faixa leste da Bahia, incluindo o Recôncavo Baiano, até Sergipe, o Inmet informou sobre a tendência de que uma zona de Convergência do Atlântico Sul se configure a partir de sábado, 23, podendo persistir até terça-feira (26), o que poderá ocasionar volumes expressivos de chuva.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp