A Secretaria Municipal de Políticas para as mulheres de Goiânia abriu inscrições para a oferta de 20 cursos que serão disponibilizados à distância, em parceria com o Senai, para mulheres em vulnerabilidade social. Em entrevista ao Diário do Estado, a Diretora Executiva de Política para as Mulheres da pasta, Ludmilla Daher, tirou todas as dúvidas que as mulheres possam ter sobre as inscrições.
“Estamos disponibilizando, com a parceria com o Senai, 1.900 vagas para 20 cursos”, anunciou. “O link de inscrição está na Bio do Instagram da secretaria, no site da Prefeitura de Goiânia também e na página da Secretaria da Mulher da Prefeitura de Goiânia”. E também aqui.
Sobre o objetivo deste novo projeto, Daher explica que a Secretaria da Mulher tem “a preocupação de qualificar essa mulher que está desempregada agora, devido a esse infeliz momento que estamos vivendo”, disse se referindo à Covid-19.
Mas afinal, quem pode participar? Ludmilla responde que “qualquer mulher em situação de vulnerabilidade, a partir de 16 anos”. Vale lembrar que a alfabetização é outro requisito importante.
O único material necessário é um equipamento apto para acompanhar as transmissões, e claro, uma rede de internet. “Todos (os cursos) serão à distância pela plataforma do Senai, então a mulher precisa ter um computador ou um celular onde ela possa acompanhar”. Todos eles também são gratuitos.
Até agora, 237 mulheres já estão inscritas. A diretora executiva ainda observou que “70% delas são desempregadas”, e completou que isso aponta para o fato de que “a crise econômica está chegando de fato para as mulheres”.
Assistente de Recursos Humanos, Desenhista de Moda, Assistente ambiental e Desenhista Mecânica são algumas das mais varias opções oferecidas. Não perca a chance!
Saiba mais assistindo à entrevista na íntegra: