Iris Rezende assina decreto para apurar supostas fraudes em licitações da Comurg e da Semas

O prefeito de Goiânia, Iris Rezende, assinou o decreto que cria uma comissão para apurar supostas fraudes em licitações da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) e Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas). Uma operação do Ministério Público do Estado de Goiás (MP) prendeu sete pessoas suspeitas de envolvimento no esquema.

De acordo com o MP, um grupo familiar mantinha nove empresas de fachadas nos nomes de “laranjas” para simular e vencer licitações com o poder público. Em outros casos, essas empresas fechavam acordos para cessão, por exemplo, de sacos de lixo e cestas básicas. Os contratos passavam de R$ 100 milhões.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Deputada colombiana é flagrada fumando vape durante sessão sobre saúde

Um episódio curioso ocorreu no Parlamento colombiano na terça-feira, 17, quando a deputada Cathy Juvinão, do Partido da Aliança Verde, foi flagrada fumando um vape durante uma sessão que discutia reformas na área da saúde.

O incidente foi registrado pelas câmeras de transmissão da reunião, e Cathy foi filmada com o dispositivo. Ao perceber que estava sendo gravada, tentou esconder o vape, mas a fumaça que escapou acabou expondo o ato, fazendo com que a parlamentar chegasse a engasgar. O episódio gerou grande repercussão nas redes sociais.

Após o episódio viralizar, a deputada se desculpou publicamente. Em uma postagem no X (antigo Twitter), ela escreveu: “Peço desculpas aos cidadãos pelo que aconteceu ontem em plenário. Não vou me juntar ao mau exemplo que hoje em dia intoxica o discurso público, e isso não se repetirá.” Ela reafirmou seu compromisso de continuar defendendo suas pautas com o mesmo empenho.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp