Prefeito Iris Rezende diz: “Com a liberação, os moradores de todos esses setores da região Sul encontrarão um caminho mais curto e rápido para o centro da cidade”

Na tarde desta sexta-feira, 14, após 11 meses de obras, foi liberado o tráfego de veículos nos dois sentidos da ponte da Avenida Segunda Radial, entre o Setor Pedro Ludovico e a Vila Redenção, na região Centro-Sul da capital. 

Com a conclusão das obras, o tráfego de veículos no sentido da Rodovia BR-153, que estava sendo desviado para as Avenidas Botafogo e Jardim Botânico, volta a ser realizado pela Avenida Segunda Radial.

Em vistoria ao local, o prefeito Iris Rezende falou sobre a importância da execução desta obra que proporcionará maior fluidez no trânsito da capital. “Essa é uma obra que a população aqui da região esperava há anos sua realização. Hoje, com a liberação, os moradores de todos esses setores da região Sul encontrarão um caminho mais curto e rápido para o centro da cidade”, afirmou.

Secretário interino de Planejamento Urbano e Habitação, Ariel Silveira, durante a vistoria, relatou que o prolongamento da Marginal Botafogo faz parte de um projeto macro de mobilidade da capital, e do complexo viário que liga as Regiões Norte e Sul da cidade, com a BR-153.

“Junto com as obras do complexo viário da Avenida Jamel Cecílio, na altura do Jardim Goiás, essa se tornará a principal via de trânsito rápido de ligação entre a região Norte da cidade, na altura do Setor Urias Magalhães, e a BR-153, principal rodovia da Região Metropolitana e saída para a região sul do Estado”, destacou o secretário.

 

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Deputada colombiana é flagrada fumando vape durante sessão sobre saúde

Um episódio curioso ocorreu no Parlamento colombiano na terça-feira, 17, quando a deputada Cathy Juvinão, do Partido da Aliança Verde, foi flagrada fumando um vape durante uma sessão que discutia reformas na área da saúde.

O incidente foi registrado pelas câmeras de transmissão da reunião, e Cathy foi filmada com o dispositivo. Ao perceber que estava sendo gravada, tentou esconder o vape, mas a fumaça que escapou acabou expondo o ato, fazendo com que a parlamentar chegasse a engasgar. O episódio gerou grande repercussão nas redes sociais.

Após o episódio viralizar, a deputada se desculpou publicamente. Em uma postagem no X (antigo Twitter), ela escreveu: “Peço desculpas aos cidadãos pelo que aconteceu ontem em plenário. Não vou me juntar ao mau exemplo que hoje em dia intoxica o discurso público, e isso não se repetirá.” Ela reafirmou seu compromisso de continuar defendendo suas pautas com o mesmo empenho.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp