Polícia Civil prende dois homens em Jaraguá por corrupção ativa e estelionato

José Roberto Carlos da Silva e Luiz José da Silva Neto foram presos pela Polícia Civil em Jaraguá, por meio da Delegacia de Polícia da cidade, no último fim de semana.

Os policiais receberam uma informação, no último sábado, dia 15, que dois indivíduos em atitude suspeita estavam dentro de uma agência bancária da cidade. Imediatamente os policiais civis do plantão se deslocaram até o banco e conseguiram abordar os dois.

Ambos são do Ceará, mas moravam no Distrito Federal. Com eles foram encontrados e apreendidos inúmeros cartões bancários em nome de várias pessoas. A Polícia Civil acredita que a dupla estava praticando o crime de estelionato (golpe “posso ajudar”) há algum tempo.

Na delegacia, os dois investigados insistiram em falar com o delegado. Quando o delegado Glênio Alves então convidou os dois para irem até sua sala, outro crime aconteceu: lá os detidos ofereceram R$ 10 mil para que fossem liberados. Imediatamente foi dada voz de prisão aos dois pelo crime de corrupção ativa.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Meteorologia prevê chuvas volumosas para boa parte do país

O fim de semana terá condições favoráveis a chuvas volumosas nas regiões Norte, Centro-Oeste, Nordeste e Sudeste do Brasil. Segundo boletim divulgado hoje (22), em Brasília, pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), um alerta de chuvas intensas foi emitido para a região que vai do Amazonas, passando por Rondônia, Mato Grosso, norte do Mato Grosso do Sul, sul do Tocantins, Goiás, Pará, Minas Gerais e sul da Bahia.  

Para essas áreas o alerta é de chuva com volume entre 30 e 60 milímetros por hora (mm/h) ou 50 e 100 mm/dia, com ventos intensos entre 60-100 km/h. Há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Além disso, também estão previstas chuvas com volume entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia e ventos intensos que podem chegar até a 60 km/h.  

As pancadas podem ocorrer no Acre e Amazonas; sul do Pará, Maranhão, Piauí, Tocantins e Bahia. Chuvas com o mesmo volume são esperadas para o Mato Grosso do Sul, norte de São Paulo, sul de Minas Gerais, Espírito Santo e Rio de Janeiro.

Risco reduzido

Há baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas.

A Meteorologia também alerta para a ocorrência de acumulado de chuvas no litoral sul paulista, em todo o litoral paranaense e no litoral norte de Santa Catarina. Nessas regiões estão previstas chuvas entre 20 a 30 mm/h ou até 50 mm/dia. Há baixo risco de alagamentos e pequenos deslizamentos em cidades com essas áreas de risco. 

Para a região que abrange a faixa leste da Bahia, incluindo o Recôncavo Baiano, até Sergipe, o Inmet informou sobre a tendência de que uma zona de Convergência do Atlântico Sul se configure a partir de sábado, 23, podendo persistir até terça-feira (26), o que poderá ocasionar volumes expressivos de chuva.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp