Games mais jogados no mundo

Por: Lívia Duarte

 

Você tem ideia de quais jogos são mais populares no mundo? Não!? Mas sabe que o videogame é bem popular entre todas as faixas etárias.

Com esse período de pandemia do COVID-19, houve um aumento radical no crescimento da economia digital, acelerando a mudança para um amplo estilo de vida online.

Separamos uma lista de jogos mais populares no momento.

1- Fortnit

Fortnite é um fenômeno, alcançou números extraordinários em vários aspectos. Além de ser um battle royale extremamente divertido, o jogo apela para todas as idades e possui um marketing simplesmente inigualável.

2- Minecraft

Minecraft é o principal representante do gênero sandbox. Já foi considerado um jogo para crianças, mas hoje é muito mais que isso. Com seu nível de interação ele tornou-se adepto de todas as idades. O jogo oferece ferramentas suficientes para você fazer o que quiser além de possuir suporte para utilização de mods, aumentando ainda mais as possibilidades do jogo.

3- Free Fire

Free Fire se tornou o jogo de celular mais baixado do mundo em 2019 e o sucesso continua aumentando em 2020. O jogo roda na maioria dos aparelhos modestos e, com isso, atinge um público muito maior.

4- Call of Duty: Warzone

O jogo mais recente dessa lista, Call of Duty: Warzone vem apresentando números expressivos desde o seu lançamento em março de 2020. O jogo eleva a experiência de battle royales a um novo patamar de ação e de gráficos dignos da franquia Call of Duty. Warzone continua aumentando a popularidade, agora é esperar pra ver se ele sobrevive ao tempo.

5- League of Legends

League of Legends é um dos MOBAs mais notáveis ​​no mundo dos jogos, não só pelo seu modo MOBA tradicional, mas também pelo seu novo jogo: Teamfight Tactics, um Auto Chess que apresenta personagens LoL. Com suas mecânicas um pouco mais simples e gráficos mais leves do que Dota 2, o jogo foi aumentando em popularidade ao longo dos anos e já deixou seu concorrente para trás.

6- Crossfire

Crossfire pode ser um jogo muito desconhecido para grande parte dos usuários ocidentais. Já foi o jogo mais jogado do mundo em 2014, atualmente, o jogo ainda é extremamente popular na Ásia, especialmente na Coreia do Sul e na China, dois mercados mais que suficientes para manterem o jogo com números absurdamente altos

7- Subway Surfers

Subway Surfers é o jogo mais simples dessa lista. Um game no estilo endless run (corrida infinita) em que o único objetivo é continuar correndo sem bater em nenhum obstáculo. O jogo roda em qualquer celular é um dos melhores passatempos disponíveis para celulares.

Em julho de 2020 o jogo viralizou nas redes sociais, após um usuário do Twitter compartilhar uma história triste de que o game é uma homenagem de seu criador ao filho morto em um acidente de skate nos trilhos de trem. Apesar disso, tudo indica que o viral não passa de um boato. Em 2018, Mathias Gredal Norvig, CEO da SYBO, desenvolvedora dinamarquesa responsável por Subway Surfers, explicou que o jogo nasceu quando os dois fundadores da SYBO começaram um curso de animação. Elementos como moda, a cultura em torno do skate, música e arte urbana foram as inspirações por trás de Subway Surfers

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Taxa de desemprego entre mulheres foi 45,3% maior que entre homens

A taxa de desemprego entre as mulheres ficou em 7,7% no terceiro trimestre deste ano, acima da média (6,4%) e do índice observado entre os homens (5,3%). Os dados são da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) Contínua, divulgada nesta sexta-feira (22) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

De acordo com o IBGE, o índice de desemprego das mulheres foi 45,3% maior que o dos homens no terceiro trimestre do ano. O instituto destaca que a diferença já foi bem maior, chegando a 69,4% no primeiro trimestre de 2012. No início da pandemia (segundo trimestre de 2020), a diferença atingiu o menor patamar (27%).

No segundo trimestre deste ano, as taxas eram de 8,6% para as mulheres, 5,6% para os homens e 6,9% para a média. O rendimento dos homens (R$ 3.459) foi 28,3% superior ao das mulheres (R$ 2.697) no terceiro trimestre deste ano.

A taxa de desemprego entre pretos e pardos superou a dos brancos, de acordo com a pesquisa. A taxa para a população preta ficou em 7,6% e para a parda, 7,3%. Entre os brancos, o desemprego ficou em apenas 5%.

Na comparação com o trimestre anterior, houve queda nas três cores/raças, já que naquele período, as taxas eram de 8,5% para os pretos, 7,8% para os pardos e 5,5% para os brancos.

A taxa de desocupação para as pessoas com ensino médio incompleto (10,8%) foi maior do que as dos demais níveis de instrução analisados. Para as pessoas com nível superior incompleto, a taxa foi de 7,2%, mais do que o dobro da verificada para o nível superior completo (3,2%).

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos