Os 10 melhores prefeitos de Goiás em 2020

“A César o que é de César!”  Em ano eleitoral, não podemos deixar de ressaltar os nomes dos melhores gestores municipais do Estado de Goiás. Neste mandato tivemos muitos prefeitos que decepcionaram seus eleitores, mas alguns apesar da crise dos dias atuais, de acordo com jornalistas, marqueteiros e cientistas políticos, fizeram o papel de casa e tiveram suas administrações aprovadas.

Confira a lista elaborada pelo Diário do Estado, com os 10 melhores prefeitos de Goiás em 2020:

1º – Adib Elias – Catalão

O médico Adib Elias (Podemos), herdou no sul do estado uma cidade arrasada do tucano Jardel Sebba, mas hoje o município vem experimentando avanços em todas áreas. Com uma gestão forte ao estilo do prefeito o povo catalano hoje tem uma das melhores cidades de Goiás.

 

2º – Aparecida – Gustavo Mendanha

 

Com uma gestão moderna e eficiente, manteve o ritmo de crescimento da cidade de Aparecida de Goiânia, o prefeito Gustavo Mendanha (MDB). Hoje a cidade é referência na industrialização do Estado de Goiás. Deixando pra trás a cidade de Anápolis.

 

3º – Iris Rezende – Goiânia

Decano da política goiana, o experiente Iris Rezende (MDB), acabou com um rombo de mais de R$ 50 milhões mensais nas contas da prefeitura de Goiânia. O prefeito chega ao final da sua gestão com a cidade cheia de obras, sendo a capital com uns melhores índices de qualidade de vida do Brasil.

 

4º – Jânio Darrot – Trindade

O empresário de sucesso chega ao seu segundo mandato com uma elevada aprovação na capital da Fé. Com uma equipe de ponta, Jânio conseguiu tirar a cidade do ostracismo na região metropolitana de Goiânia. Hoje Trindade é referência no Estado de Goiás.

 

5º – Nárcia Kelly – Bela Vista de Goiás

Outra cidade da região metropolitana de Goiânia que vem experimentando uma gestão moderna é Bela Vista de Goiás,  implantada pela atual prefeita Nárcia Kelly (PP), os serviços públicos melhoraram consideravelmente e recentemente a gestora entregou um Hospital Municipal para a população.

 

6º – Carlão da Fox – Goianira

Goianira é mais uma cidade da região metropolitana de Goiânia, que a atual gestão melhorou a qualidade vida dos cidadãos. A administração de Carlão da Fox (PSDB), investiu muito na infraestrutura e nos serviços básicos como saúde e no social, levando o poder público para perto do cidadão.

 

7º – Professor Kelton – Bonfinópolis

A pequena cidade de Bonfinópolis na região da estrada de ferro, administrada pelo Professor Kelton (Cidadania), está entre as melhores cidades com qualidade de vida de Goiás. Com serviços públicos de qualidade a gestão de Kelton é destaque para os goianos.

 

8º – Valmir Pedro – Uruaçu

Localizada no norte de Goiás, a cidade de Uruaçu é o destaque com a administração do prefeito Valmir Pedro (PSDB), o tucano fortaleceu a infraestrutura e investiu pesado na área social da cidade.  Importante ressaltar também os vários investimos no turismo.

 

9º – Paulo do Valle – Rio Verde

Paulo do Vale (DEM), administra uma das cidades mais ricas de Goiás, Rio Verde na região sudoeste do estado. A cidade é referência no Brasil pelos serviços prestados para população, atraindo pessoas de outros estados que optam pela qualidade de vida oferecida aos seus moradores.

 

10º – Divino Lemes – Senador Canedo

Divino Lemes (Podemos) deu a volta por cima e colocou a prefeitura de Senador Canedo nos trilhos, e chega ao final de 2020 com a cidade repleta de obras. Recapeou 80% da cidade, construiu hospitais, Cmeis e acabou com o problema da falta de água no município, que assolava os moradores por décadas.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Comediante tem shows cancelados após piada sobre enchentes no Rio Grande do Sul

O comediante Abner Dantas teve seus shows em Canoas e Novo Hamburgo, marcados para os dias 27 e 28 de novembro, cancelados após publicar um vídeo polêmico nas redes sociais. Na publicação, Dantas fez uma piada de mau gosto sobre as enchentes que devastaram o Rio Grande do Sul no primeiro semestre deste ano, causando a morte de mais de 170 pessoas.

No vídeo, o humorista utilizou filtros de rede social e simulou uma pessoa se afogando, enquanto convidava o público para suas apresentações. Ele ainda escreveu na legenda: “Assim como vocês tiveram que construir novas casas, eu estou construindo o meu show solo e vou testá-lo dia 27 em Canoas e 28 em Novo Hamburgo”.

A postagem foi duramente criticada por internautas, que classificaram o conteúdo como insensível e desrespeitoso. Comentários como “Quando não se tem talento, usa-se a apelação” e “Respeite quem passou por essa tragédia” foram comuns.

Diante da repercussão negativa, Dantas publicou um vídeo de desculpas, mas manteve um tom irônico ao aparecer vestido de mergulhador e salva-vidas. Ele afirmou que gostaria de se desculpar pessoalmente com o público gaúcho, mas a tentativa não foi bem recebida.

O Buteco Comedy Bar, onde os shows aconteceriam, anunciou o cancelamento das apresentações. Em nota, o estabelecimento repudiou a abordagem de Dantas e destacou o impacto das enchentes na região, que afetaram diretamente funcionários e familiares dos proprietários.

Felipe Vacilotto, sócio do Buteco Comedy, declarou que a decisão foi imediata: “Assim que vimos a postagem, decidimos na hora cancelar. Mandamos uma mensagem para a produção.” As apresentações foram oficialmente suspensas e a venda de ingressos retirada do ar.

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp