Em Goiânia mais de 100 restaurantes foram fiscalizados nesta semana

Nesta segunda-feira, 17, a prefeitura de Goiânia, por meio da Central de Fiscalização da Covid-19, iniciou a operação “Hora do Almoço”.  A ação busca verificar se todos estão seguindo os protocolos de seguranças estabelecidos para funcionamento do comércio durante a pandemia. A fiscalização acontece das 11h às 14h, horário de maior concentração de pessoas nos estabelecimentos.

Até o momento foram fiscalizados 104 estabelecimentos. Em 48 não foram encontrados irregularidades, em 53 foi apresentado falhas pontuais como proximidade entre as mesas pessoas se servindo no auto atendimento sem fazer uso das luvas e aglomerações nas filas do lado externo. As situações foram resolvidas no momento e os proprietários foram intimados para não repetir as irregularidades.

“Do total desses 104 restaurantes que fiscalizamos, três foram autuados por não corrigirem os problemas que nós encontramos e notificamos anteriormente, a multa para cada um foi de R$ 4.705,00”, relata o coordenador de Fiscalização de Alimentos da Vigilância Sanitária, Jadson Tavares.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp