AGM prestigia festival gastronômico de São Simão

A 12ª edição do Festival Gastronômico de São Simão, promovido no último final de semana, bateu recorde público e foi prestigiado por inúmeras autoridades. Dentre elas prefeitos, vereadores e deputados. A Associação Goiana de Municípios (AGM) participou do evento através de seu vice-presidente prefeito Kelson Vilarinho (Cachoeira Alta).

O festival, que se tornou uma tradição e tem como base a carne de peixe no preparo de pratos especiais, atraiu turistas de várias localidades do estado e, principalmente, da região.

Mas não é apenas pelo sabor que o participante é atraído. Foi executada uma ampla programação artística e cultural com as duplas sertanejas Bruno & Marrone, Chrystian e Ralf, a banda pop Capital Inicial e atrações regionais.

Além dos pratos típicos com ênfase a regionalização também foram servidos pratos da alta gastronomia das chefes Emiliana Azambuja e Beth Alves.

O festival também contou com uma programação esportiva, com várias modalidades desenvolvidas no Lago de São Simão, com esportes aquáticos, e na praia artificial.

Para o prefeito de São Simão, Wilver Floriano Ferreira (PTB), o Ibinho, o festival é hoje a principal atração turística da região e uma das principais do Estado. “Hoje o festival divulga Goiás em todo o país e a partir de agora já vamos começar a trabalhar que o no ano que vem possamos promover uma festival ainda melhor”.

Fonte: Assessoria de Comunicação da AGM

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Comediante tem shows cancelados após piada sobre enchentes no Rio Grande do Sul

O comediante Abner Dantas teve seus shows em Canoas e Novo Hamburgo, marcados para os dias 27 e 28 de novembro, cancelados após publicar um vídeo polêmico nas redes sociais. Na publicação, Dantas fez uma piada de mau gosto sobre as enchentes que devastaram o Rio Grande do Sul no primeiro semestre deste ano, causando a morte de mais de 170 pessoas.

No vídeo, o humorista utilizou filtros de rede social e simulou uma pessoa se afogando, enquanto convidava o público para suas apresentações. Ele ainda escreveu na legenda: “Assim como vocês tiveram que construir novas casas, eu estou construindo o meu show solo e vou testá-lo dia 27 em Canoas e 28 em Novo Hamburgo”.

A postagem foi duramente criticada por internautas, que classificaram o conteúdo como insensível e desrespeitoso. Comentários como “Quando não se tem talento, usa-se a apelação” e “Respeite quem passou por essa tragédia” foram comuns.

Diante da repercussão negativa, Dantas publicou um vídeo de desculpas, mas manteve um tom irônico ao aparecer vestido de mergulhador e salva-vidas. Ele afirmou que gostaria de se desculpar pessoalmente com o público gaúcho, mas a tentativa não foi bem recebida.

O Buteco Comedy Bar, onde os shows aconteceriam, anunciou o cancelamento das apresentações. Em nota, o estabelecimento repudiou a abordagem de Dantas e destacou o impacto das enchentes na região, que afetaram diretamente funcionários e familiares dos proprietários.

Felipe Vacilotto, sócio do Buteco Comedy, declarou que a decisão foi imediata: “Assim que vimos a postagem, decidimos na hora cancelar. Mandamos uma mensagem para a produção.” As apresentações foram oficialmente suspensas e a venda de ingressos retirada do ar.

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp