Na tarde desta quinta-feira, 27, policiais rodoviários federais apreenderam quase seis mil comprimidos de rebites que estavam escondidos dentro de uma caixa de som. Essa foi a maior apreensão da droga feita neste ano no estado de Goiás;
Os agentes abordaram um Renault/Logan na unidade da Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Anápolis, e na fiscalização suspeitaram que a caixa de som do porta-malas está guardando produtos ilícitos. Quando desmontaram a caixa, os policiais acharam 398 cartelas do medicamento “nobésio”, conhecido como rebite.
O homem, de 31 anos, declarou morar em Goiânia e ter comprado a droga na capital para revender em um posto de combustíveis em Correntina, no interior da Bahia. Foi impedida a comercialização de 5.983 comprimidos.
Este medicamento, pertencente a família das anfetaminas, é utilizado por parte de motoristas profissionais com o objetivo de inibir o sono, dirigindo por mais tempo sem realizar o descanso obrigatório.
A venda do medicamento é proibida pela Anvisa e o homem foi foi autuado pelo crime de tráfico de drogas e levado à polícia civil de Anápolis.
Confira os videos da apreensão:
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Diário do Estado (@jornal_diariodoestado) em