Pessoas com deficiência podem solicitar transferência para votar em seção especial

Nesta terça-feira, 25, o Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO) abriu o período de requerimento para que pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida possam solicitar transferência para votar em uma seção especial. O prazo é até 1º de outubro.

O calendário eleitoral nacional prevê a solicitação de transferência temporária para uma seção especial. Os locais são organizados pela Justiça Eleitoral que tem o objetivo de garantir acessibilidade, comodidade e segurança para os eleitores com deficiência.

Também pode requerer a transferência temporária os: militares, policiais federais, policiais rodoviários federais, bombeiros, policiais ferroviários federais, agentes de trânsito e guardas municipais que estiverem em serviço no dia da eleição. As chefias desses agentes públicos devem encaminhar as listagens à Justiça Eleitoral, até 1º de outubro.

A solicitação está sendo realizada pelo site da TRE-GO, é necessário preencher o formulário, junto com uma cópia de documento de identificação, uma fotografia estilo selfie, exibindo o documento de identificação ao lado do rosto e um documento que comprove a as condições necessárias para requerer a transferência.

Clique aqui para acessar o formulário.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Jovem de SP é encontrada em Goiás após fugir para encontrar namorado virtual

Uma jovem de São Paulo foi encontrada nesta terça-feira, 17, em Aparecida de Goiânia após fugir de casa para se encontrar com um namorado virtual que conheceu em um jogo online. Segundo a Polícia Militar de São Paulo, a garota viajou de ônibus de Marília, no interior de São Paulo, no último sábado, 14, e desembarcou no munícipio para encontra o namorado.

Após o desaparecimento, a família da jovem denunciou o caso para a PM de São Paulo e autoridades realizaram buscas pela adolescente no município. A corporação, então, entrou em contato com a polícia de Goiás para auxílio na procura.

Diligências do Comando de Policiamento Regional Metropolitano (CRPM) encontraram a jovem no setor Cidade Vera Cruz. No local, a adolescente conversou com familiares e, ao ser questionada sobre o último contato com a família, contou que se despediu dos parentes e que não planejava retornar o contato por um longo período. “Eu falei que iria ficar um mês sem falar com eles”, afirmou.

A jovem e outros envolvidos no caso foram conduzidos pela Polícia Civil de Goiás até a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (Depai), onde prestaram depoimentos.

A adolescente será encaminhada de volta para São Paulo e será acompanhada pelo Conselho Tutelar, além de serviços de proteção à infância e juventude.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp