Na próxima terça-feira, 01 de setembro, o Procon Goiânia vai retomar as audiências de conciliação de forma presencial. O órgão investiu em treinamento de funcionários, adequação do fluxo de aquisição de equipamentos de proteção individual e coletiva para evitar a disseminação do novo coronavírus, visando garantir a segurança de clientes e servidores.
Nas salas de conciliação foram instaladas barreiras de proteção contra o coronavírus. Visando evitar aglomerações, serão realizadas seis audiências por dia. Desde o inicio da pandemia foram suspensas mais de 208 conciliações foram suspensas, sendo retomadas 174 audiências neste primeiro momento.
Os consumidores e fornecedores estão sendo avisados por telefone sobre os dias e horários das audiências. Poderão comparecer no Procon duas pessoas para representar o consumidor e o fornecedor. Antes das sessões começarem, os participantes ter suas temperaturas aferidas e não será permitida a entrada sem máscara.
Nesta semana está acontecendo o treinamento dos servidores para realização das audiências. é abordado no curso o papel do conciliador mediante situações de conflito, o impacto do posicionamento e da abordagem desse profissional durante as audiências, a importância da comunicação não-violenta, técnicas para a realização de audiências.
Continua suspenso o atendimento presencial ao consumidor. O Procon disponibiliza canais de atendimentos à distância para receber denúncias, intermediar conflitos e orientar os consumidores: via e-mail ([email protected]), ou por telefone: (62) 3524-2942, 3524-2936, 3524-2949. O atendimento funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.