Atlético tem maior crescimento nas redes sociais em 2017

O Atlético é o clube brasileiro que mais cresceu nas redes sociais em 2017. Os dados são da pesquisa realizada pelo Ibope Repucom. Entre janeiro e abril, de acordo com o levantamento, o Rubro-Negro evoluiu mais de 14%.

O estudo apontou que o crescimento da base digital do Dragão teve como ápice a ascensão do clube à Série A. No combinado de Facebook, Twitter e Instagram, o Atlético detinha 101.752 em janeiro, conforme a pesquisa. No início de abril, os números foram alavancados para 116.652.

A Ponte Preta foi o segundo clube com mais crescimento nas mídias. Embalada pela boa campanha no Paulista, a Macaca viu seu número de seguidores crescer 12% de janeiro a abril. Em números absolutos, o time campineiro tem 450 mil fãs. O terceiro colocado foi o Paraná, com 10,11% no aumento de curtidas.

Verde lidera no estado

O goiano mais popular nas redes sociais é o Goiás Esporte Clube. Na soma de Facebook, Twitter, Instagram e YouTube, o Esmeraldino tem 947.972, de acordo com a pesquisa. A mídia mais popular é o Twitter, com mais de 570 mil seguidores. Nacionalmente, o Alviverde ficou em 21ºlugar. O Atlético é o 40º colocado no país, enquanto o Vila Nova não apareceu na pesquisa.

Levando em conta todos os clubes do país, o Corinthians lidera. O Timão tem mais de 18 milhões de fãs em suas redes sociais. Flamengo, com 17 milhões, São Paulo, com 11 milhões, e Palmeiras, com 7 milhões, vêm em seguida. O destaque é a Chapecoense, que beira os 6 milhões de seguidores e é a sexta entre as equipes do país.

DE

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Processo de impeachment de Augusto Melo avança no Corinthians: entenda os próximos passos

Na próxima quinta-feira, 28, o Conselho Deliberativo (CD) do Corinthians votará o pedido de impeachment do presidente Augusto Melo. Este pode ser o passo decisivo para a destituição do mandatário alvinegro.

Durante a reunião, os conselheiros deliberarão sobre a existência de motivos que justifiquem o encaminhamento do pedido. Caso aprovado, a votação do impeachment será realizada de forma secreta, exigindo maioria simples dos votos dos conselheiros presentes. Embora o Conselho seja composto por 302 integrantes, nem todos costumam comparecer às sessões.

Se o afastamento for aprovado, Augusto Melo será afastado preventivamente até que uma assembleia geral de associados tome a decisão final. O Conselho terá até cinco dias para convocar essa votação, embora o prazo para a realização da assembleia não seja definido.

Na assembleia, os sócios decidirão de forma definitiva, também por maioria simples. Enquanto isso, o cargo de presidente será ocupado pelo 1º vice-presidente, Osmar Stábile, como previsto no Artigo 108 do estatuto do clube.

Caso o impeachment se confirme, o presidente do Conselho Deliberativo terá até 30 dias para convocar uma eleição indireta. Nesse pleito, apenas os conselheiros vitalícios ou aqueles com pelo menos dois mandatos terão direito a voto.

A votação do impeachment será um momento crucial na política interna do Corinthians, podendo trazer mudanças significativas para o comando do clube.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp