Ciclista é atropelado por suspeitos em fuga da polícia

Um ciclista foi atropelado enquanto três homens fugiam da polícia na BR 153, Km 513, em Aparecida de Goiânia, na tarde de ontem (17).

Quando os suspeitos avistaram a fiscalização da Polícia Rodoviária Federal (PRF) não respeitaram o sinal de parada e fugiram, atropelando um ciclista que transitava na via lateral da BR.

Os suspeitos dirigiam um veículo roubado e só pararam quando colidiram no meio-fio, próximo ao centro de Aparecida.

O veículo, um Fiat Pálio, estava com as placas clonadas e havia sido roubado no dia 12 deste mês.

Um dos suspeitos é um adolescente de 17 anos, com 17 passagens pela polícia.

Outro fugitivo, de 21 anos, foi encontrado alguns minutos depois por uma equipe da Guarda Municipal de Aparecida de Goiânia que acompanhava a ocorrência. Ele estava com um revólver calibre 38 e munições. O terceiro suspeito não foi encontrado.

Os dois homens foram encaminhados à Delegacia da Polícia Civil, em Aparecida de Goiânia. O ciclista sofreu ferimentos leves, foi atendido no local do acidente e passa bem.

DE

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

CCJ do Senado aprova custeio de habilitação para pessoa de baixa renda

Avançou, no Senado, o Projeto de Lei (PL) 3.965/2021, que, quando sancionado, possibilitará o uso de valores arrecadados por meio de multas de trânsito para custear a carteira de habilitação de pessoas de baixa renda, inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do governo federal.

A proposta foi aprovada nesta quarta-feira, 18, pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e segue a plenário. Como a matéria sofreu alterações durante a tramitação no Senado, retornará à casa de origem (Câmara dos Deputados) após sua aprovação.

Entre as mudanças está a exigência de exame toxicológico para a renovação da habilitação de todas categorias de motoristas profissionais – inclusive aqueles que trabalham em empresas de transporte individual.

Peculato qualificado

Outra matéria aprovada pela CCJ é a que prevê aumento de pena para os crimes de peculato qualificado, quando há desvio de recursos nas áreas de saúde, educação ou seguridade.

Atualmente, a pena é de dois a 12 anos de prisão. O PL 1.038/24 prevê reclusão de quatro a 16 anos, além de aplicação de multa.

A mesma pena será aplicada nas situações de crime de responsabilidade, se praticado por prefeitos.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp