Na madrugada desta quinta-feira, 03, faleceu o ex-deputado federal Antônio de Jesus, que representou Goiás na Câmara dos Deputados por duas legislaturas pelo então PMDB. A causa da morte foi decorrência da Covid-19. Antônio de Jesus participou da elaboração da Constituição Federal de 1988.
Antônio de Jesus era psicólogo de formação e tinha 78 anos. Foi professor universitário e ex-diretor da Fundação do Bem-estar do Menor (Febem). Em 1988 foi presidente da Câmara dos deputados. O ex-político defendeu o rompimento diplomático do Brasil com países que tinham políticas raciais discriminatórias.
Antônio de Jesus era pastor da Assembleia de Deus e foi o primeiro deputado federal a ler a bíblia durante uma sessão na Câmara dos Deputados.
Em nota, o governador Ronaldo Caiado (DEM) lamenta a perda. “Que Deus possa confortar o coração de todos os que tiveram o privilégio de conviver com o pastor e ex-deputado Antônio de Jesus e que agora sofrem em face dessa imensa perda, especialmente os familiares e amigos. Manifestamos nossa solidariedade e condolências”, pública.