Urgente: homicídio em Senador Canedo

Imagens mostram viaturas da Polícia Militar e uma ambulância na Rua 36, no Conjunto Morada do Morro, em Senador Canedo.

No chão, é possível ver o que parece ser um corpo, mas nada foi identificado e esta informação não foi confirmada por nenhum órgão envolvido.

Esta notícia está em fase de atualização.

Arraste e veja as imagens:

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Diário do Estado (@jornal_diariodoestado) em

 

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Vídeo falso com Haddad é removido pelo Meta

A empresa Meta, responsável pelas redes sociais Facebook, Instagram e WhatsApp, removeu de suas plataformas um vídeo adulterado utilizando inteligência artificial (IA), no qual o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, fazia declarações que nunca existiram. Essa decisão foi tomada após uma notificação extrajudicial da Advocacia Geral da União (AGU) na última quinta-feira, 9.

Na notificação, a AGU destacou que o vídeo manipulado possuía informações fraudulentas, atribuindo ao ministro declarações falsas sobre a criação de um imposto para animais de estimação e pré-natal. O órgão estipulou um prazo de 24 horas para que a empresa retirasse o vídeo.

Na tarde da sexta-feira, 10,  a AGU confirmou que a Meta já havia cumprido a solicitação. A empresa enviou um e-mail esclarecendo que atendeu ao pedido da AGU, e uma verificação pela reportagem revelou que o link não está mais disponível.

Esclarecimento do Ministro

Em um vídeo verdadeiro publicado nas redes sociais, o ministro Fernando Haddad desmentiu as informações enganosas sobre a taxação de animais de estimação e a criação de um imposto sobre o Pix. Essa ação teve a intenção de contrabalançar as postagens fraudulentas que circulavam.

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp