Goiás cria comitê para evitar aglomerações em cidades turísticas

Em conferência realizada nesta quarta-feira, 09, o governador Ronaldo Caiado decidiu, em acordo com prefeitos e representante do Ministério Público, criar um comitê para atuar nos municípios turísticos durante feriados prolongados.

A reunião contou com a participação de representantes de 16 municípios turísticos. Caiado escutou as propostas dos gestores municipais, para realização de ações conjuntas que visam evitar aglomerações nos pontos turísticos durante a pandemia, principalmente nos finais de semana e feriados.

A ideia de criar um comitê conjunto envolvendo todos municípios foi apresentada pelo prefeito de Caldas Novas Evandro Magal, e teve a aprovação de Caiado e dos demais presentes. “Da minha parte, o comitê está montado”, disse o governador.

“A minha preocupação é no sentido de que possamos ser mais eficientes para que não se reproduza em todos finais de semana o que a gente viu acontecer na maioria dos municípios”, declara o governador, em relação às aglomerações no feriado de 7 de Setembro. Caiado relata que a situação requer, além do esforço de medidas de conscientização, a adoção de punições mais rígidas.

Fotos: Hegon Corrêa

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Empresário morre após acidente com cavalo em Pirenópolis

Um empresário de 39 anos faleceu após cair de um cavalo e ser arrastado pelo animal na zona rural de Pirenópolis, região central de Goiás. O acidente aconteceu na manhã da última segunda-feira, 23, no povoado de Caxambú. Bruno Carvalho Mendonça foi levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu na quarta-feira, 25.

De acordo com a Polícia Militar, testemunhas relataram que Bruno saiu para cavalgar por volta das 8h e sofreu a queda algumas horas depois. Ele ficou preso ao cavalo e foi arrastado até a sede de uma fazenda, onde foi encontrado inconsciente e apresentando sinais de convulsão.

Ferimentos graves
O Corpo de Bombeiros foi acionado e realizou os primeiros socorros no local. Bruno foi levado inicialmente para uma unidade de saúde em Anápolis, onde foi constatado que ele apresentava ferimentos graves e queimaduras provocadas pelo atrito com o solo.

Posteriormente, o empresário foi transferido em estado grave para o Hospital Santa Mônica, em Aparecida de Goiânia, mas não resistiu aos ferimentos.

O caso foi registrado como queda acidental, mas será investigado pela Polícia Civil para esclarecer as circunstâncias do ocorrido.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp